Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING

Resenha
Prof. Gilberto Cavicchioli

O MELHOR DE PETER DRUCKER – O homem

CRISTIANE DOURADO

São Paulo
Abril/2012
Do capitalismo ásociedade baseada no conhecimento

O capitulo um relata as mudanças da sociedade em sua reorganização, surgindo uma sociedade pós-capitalista, no qual terá capacidade para transformarainda mais os cenários político, econômico, social e moral no mundo.
As mudanças estão cada vez mais atuais e esta certa que a nova sociedade terá como principal recurso o conhecimento,resultando na sociedade de organizações. Desde a 2ª guerra o conhecimento esta se transformando no único fator de produção, ofuscando o capital e a mão de obra.
Em meados de 1700 naRevolução Industrial, a tecnologia foi inventada, e com isso a Enciclopédia – um dos livros mais famosos e importantes da história. Assim o não-aprendiz poderia ser um tecnólogo, tendocontato com o conhecimento de forma organizada e sistemática, além da experiência.
Com a Revolução da Produtividade, o conceito de proletariado foi perdendo a força e assim surgiram ostrabalhadores produtivos, os não braçais. A aplicação do treinamento ao trabalho que surgiu com o F.W. Taylor, um homem rico e instruído, levou um aumento da produtividade.
A sociedadepassava por mais mudanças, no qual o conhecimento esta sendo aplicado ao conhecimento, surgindo assim a Revolução da Administração. A revolução espalhou-se pelo o mundo, sendo oconhecimento aplicado a ferramentas, a processos, a produtos e também aplicado ao trabalho.
Atualmente o significado do conhecimento é a informação que se efetiva em ação, ou seja, informação eação com resultados. Com a mudança do conhecimento tem dado o poder de criar uma nova sociedade com o próprio conhecimento, porém precisa ser estruturada e com pessoas especialistas.
tracking img