Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (941 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
LUCIANA SANTOS

RESENHA, Alain. Produtor de (Mon onde d’Amerique). “ O MEU TIO DA AMÉRICA”.
Filme Drama/Comédia/Romance. Duração 125’. Classificação 14 anos. Longa metragem. 1980. França.Roteiro: Henri Laborit e Jean Gruault.

Alan Renais é um cineasta francês, nascido em 3 de junho de 1922 na cidade de Vannes, na Bretanha Francesa. Conhecida pelas suas obras-primas de ficção poética. Osseus filmes têm a marca de temática que abordam questões de “tempo” e “memória”. Realizou documentários de grande importância sobre os campos de extermínio narzista. “O Meu tio da América”, recebeu emCannes (1980): Grande Prêmio do Juri e Prêmio Fipresci; Osca(1981): Indicado na categoria Melhor filme estrangeiro. Com o filme, ele debruça-se mais uma vez sobre a construção do imaginário e damemória para criar uma estrutura narrativa original. O título faz alusão a um personagem oculto, onde não se sabe se está morto, vivo, ou miserável, numa América que já mais apareceu.
Na primeira parte daobra, o autor inicia o filme com a narração de Henri Laborit, cientista francês renomado, explicando a teoria de como o ambiente interfere na formação da personalidade dos seres humanos. Apresenta acitação “A única razão de ser de um é ...ser. Por outras palavras, manter a sua estrutura orgânica”.
Aborda a importância o Sistema Nervoso que nos permite agir sobre o ambiente e no ambiente. Segundoele, o impulso vai exprimir-se em quatro comportamento básico: um comportamento de consumo, um comportamento de fuga, um comportamento de luta e um comportamento de inibição.______________________________________
Aluna do IV semestre do curso de Psicologia da Faculdade Santíssimo Sacramento; apresenta o trabalho Supracitado como exigência da disciplina Princípios Básicos de Comportamento eCognição, sob orientação da professora Barbara no semestre2011.2.

-------------------------------------------------
Renais menciona três historias: a de René Raguenau, um diretor técnico em...
tracking img