Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (611 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE JOSE LACERDA DE CIÊNCIASAPLICADAS-FAJOLCA
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO GERAL


Luciana Cordeiro Silva do Amaral

RESENHA

FILME: “QUEM SOMOS NÓS?”
“ (What the Bleep dowe know?)”

Ipojuca (PE)
2011

Referências:
FILME: “QUEM SOMOS NÓS? (What the Bleep do we know?)”. Diretor: William Arntz, Betsy Chasse e Mark Vicente Elenco: Marlee Matlin, Elaine Hendrix,Barry Newman Gênero: Documentário Ano: 2004.

Dados sobre o autor:

Baseado nos ensinamentos de JZ Knight/Ramtha ou Judy Zebra Knight ou Judith Darlene Hampton (Roswell, EUA, 16 de março de 1946) éuma auto proclamada médium que afirma ser o canal de comunicação de uma entidade espiritual denominada RAMTHA, esta entidade se fez presente para ela e seu marido no dia sete de fevereiro de 1977, nacozinha da sua casa na cidade de Tacoma. Seu livro mais vendido e autobiografia chamam-se: "Um estado da mente, minha história".

Resenha

O filme no estilo documentário tem no início o impacto deser muito contubardo, cheio de questionamentos como: “Quem somos nós? De onde viemos? Por que existimos? O que é real?”, um misto de filosofia, ciência e religiosidade, gerando de início certacuriosidade ou repúdio. Tenta nos trazer a física quântica de forma mais leve, deixando-a menos complexa. E como temos certeza do valor das coisas verdadeiras ou não.
No enredo central conta-se a históriade “Amanda”, uma fotógrafa surda, que passa por problemas conjugais vivendo muitos conflitos internos. No decorrer da história è vivenciado vários momentos em que ela relaciona os seus pensamentos eos acontecimentos reais de sua vida levando a questão sobre o sentido de sua existência. Nesse turbilhão de momentos difíceis ela sente que só poderá seguir em frente a base de antidepressivos, ao queno final do filme é mostrado a sua libertação com o fim dessa dependência química.
Questiona-se também a um cientista sobre a existência de Deus. O mesmo responde que tem dúvidas, mas se sente...
tracking img