Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (788 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CEPGRS
CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL GRAZIELA REIS DE SOUZA
CURSO DE TÉCNICO EM ANÁLISES CLÍNICAS

RESENHA: VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA (CARLOS SANTOS).


MACAPÁ/AP.
2012
MACIRIO ALMEIDACEPGRS
CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL GRAZIELA REIS DE SOUZA
CURSO DE TÉCNICO EM ANÁLISES CLÍNICAS

RESENHA: VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA (CARLOS SANTOS).

Trabalho apresentado à disciplina dePortuguês Instrumental do Curso Técnico em Análises Clínicas do Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza.

Professora: Ana Paula.


MACAPÁ/AP.
2012

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:www.apmfc.org.br/App_Files/Artigos/vigilancia.pdf (Vigilância epidemiológica, Campos, Carlos Eduardo Aguilera).

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA (CARLOS SANTOS).

Carlos Campos é doutorado em Medicina(Medicina Preventiva) pela Universidade de São Paulo (1999). Editor associado da Revista APS, Editor adjunto do Caderno de Saúde Coletiva e Editor da Revista Brasileira de Medicina de Família eComunidade. Coordenador da Residência em Medicina de Família e Comunidade da UFRJ. Tem experiência na área de Medicina Preventiva com ênfase em Atenção Primária à Saúde, atuando principalmente nos seguintestemas: medicina de família, saúde da família, qualidade em APS, vigilância em saúde, programação em saúde, políticas de saúde. Desenvolve pesquisas e estudos sobre qualidade dos cuidados primários desaúde e saúde da família, vinculado ao Programa de Atenção Primária à Saúde da FM da UFRJ.
O autor diz em seu texto que “A Saúde Pública, enquanto uma instituição das sociedades modernas se diferenciouda Clínica, pelo menos em três aspectos fundamentais. Foi, e é, parte indissociável da atuação dos Estados nacionais e, somente neste contexto, se desenvolveu. Não que isto tivesse sido uma opção ouestratégia de sobrevivência, mas por uma simples decorrência da constituição histórica destas sociedades e, a partir daí, do objeto do qual se ocupou. A Saúde Pública serve aos objetivos dos Estados...
tracking img