Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (692 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DIDÁTICA
RESENHA
O ESSENCIAL DA DIDÁTICA E O TRABALHO DO PROFESSOR – EM BUSCA DE NOVOS CAMINHOS
O professor tem um papel de fundamental importância para o ensino da criança e do adolescente naescola. Tem de a ter um relacionamento muito bom com os alunos para que juntos possam aprender e criarem maneiras de facilitar e enriquecer o aprendizado para o aluno. Um bom profissional faz-se com quesejam bem visto pelos alunos, e é isso que esperamos ter e “SER”, dentro da escola, um profissional respeitado, respeitando os limites de cada aluno, fazer com que os alunos tenham uma visão precisa erespeitosa do professor.
Ter objetivos claros, uma metodologia de aprendizagem adequada para os alunos, é excelente que tenhamos um resultado esperado de benefício para o aluno e para o professor,pois ele é que vai sentir e verificar se o aluno realmente esta satisfeito e aprendendo o conteúdo programado. Estar sempre atualizado no tempo, criar várias formas de ensino, adaptar aulas, teriniciativa e liderança, incentivar os alunos para que tenham o hábito de quererem aprender e estudar.
O ensino é o desenvolvimento das capacidades mentais e da subjetividade dos alunos e é através daassimilação consciente e ativa dos conteúdos que o professor irá transmiti-los da melhor maneira possível.
A comunicação é uma relação indispensável entre o aluno-professor, para que se crie um ambientede ensino suficiente para atender o grau de ensino que estão realizando.
A Didática tem um papel fundamental para o professor quanto para o aluno. Ter objetivos claros e condições de ensino paraproporcionar uma aprendizagem de qualidade para os alunos, que memorizem e fiquem com a certeza que aprenderam o conteúdo.
O importante, acima de tudo, é trabalhar os meios cognitivos de cada aluno, opensar, o fazer, tudo isso devemos levar em conta quando na hora de cobrar algo do aluno. Incentivar o aluno a ler, escrever, ter o hábito de estudar com prazer, sem estudar por obrigação, tudo ajuda...
tracking img