Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade: é um transtorno neurológico, de causas genéticas que aparece na infância e frequentemente acompanhao indivíduopor toda sua vida; ele se caracterizapor sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade; ele é chamado de às vezes de DDA ( Disturbio do Déficit de Atenção)
2.Conexões sináptica: é a própria atividade cerebral que atua diretamente sobre o desenvolvimento das sinapsese que os potenciais de ação são necessários a essedesenvolvimento; - se trata de circuitos neuronais que permitem a aprendizagem e asseguram ao cérebro o armazenamento contínuo de novos conhecimentos.
3.Hipocampo: é umaestrutura localizada nos lobos temporais do cérebro humano ; considerada a principal sede da momória e importante componente do sistema límbico .
4.Sistema límbico: é aunidade responsável pelas emoões; é uma região constiuída de neurônio, células que formam uma massa cinzenta denominada de lobo límbico.
5. Mnemônios : criar associações; ciência ou arte de memorizar , consiste em um conjunto de técnicas , sob om suporte científico do funcionamento dos mecanismos da memória.
6. Neurônios espelhos:são células cerebrais capazes de analisar cenas e interpretar as intenções dos outros; é um neurônio que dispara tanto quando um animal realiza um determinado ato , comoquando observa outro animal a fazer o mesmo ato; eles revelam como as crianças aprendem , por que as pessoas goostam de um determinado tipo de esporte, dança, música earte; encontradas em várias partes do cérebro , essas células disparam em resposta a cadeias de ações relacionadas a intenções.
Por Maria de Fátima Silva de Oliveira
tracking img