Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (783 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – Mãe social é a denominação da atividade profissional exercida por mulheres em casas de acolhimento de menores, onde fazem o papel de mãe dos menores carentes, incluindo-se aí o aleitamentomaterno.

2 - O voluntariado é o conjunto de ações de interesse social e comunitário em que toda a atividade desempenhada reverte a favor do serviço e do trabalho. É feito sem recebimento de qualquerremuneração ou lucro. É uma profissão de prestígio pois o voluntário ajuda quem precisa contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário.

3- Objeto do Contrato de Trabalho

O objeto do contrato detrabalho é a prestação de serviço subordinado e não eventual do emprego ao empregador, mediante o pagamento de salário. O trabalho autônomo ou voluntário nos termos da Lei 9.608/98 não gera o vínculoempregatício, pois não há o elemento subordinação.



3. Requisitos Essenciais

São requisitos do contrato de trabalho:

a) habitualidade; b) subordinação; c) onerosidade; d) pessoalidade; ealteridade

Habitualidade

O trabalho deve ser prestado com habitualidade, posto que aquele que presta serviços eventualmente não é empregado.

Subordinação

O empregado é um trabalhador subordinado, dirigidopelo empregador. Tal subordinação pode ser econômica, técnica, hierárquica, jurídica e social. O trabalhador autônomo não é empregado exatamente por não ser subordinado a ninguém, exercendo comautonomia suas atividades e assumindo os riscos de seu negócio. Aquele que presta serviço voluntário também não está subordinado ao tomador deste serviço, por ter um tratamento específico previsto em lei.7-Muitos Projetos e Decretos foram transformados em Leis para diminuir despesas, normatizar e conceder a aposentados e portadores de doenças graves ou deficiência seus direitos e benefíciosgarantidos por Lei específica.

Dentro das Legislações que garantem benefícios podemos citar:

• Lei 11.520\2007 – prevê a concessão de pensão às pessoas atingidas por hanseníase;

• Lei 2.579\1995 –...
tracking img