Resenha "o que toda mulher inteligente deve saber"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (489 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A auto-estima nos relacionamentos amorosos é o tema de que trata este livro.

Segundo os seus autores, Steven Carter e Julia Sokol, seu objetivo é ensinar um caminho mais simples e menostraumáticos para as mulheres alcançarem a sabedoria com os homens. Sem experiências que tragam cicatrizes, mágoas, raiva ou insegurança.
Os autores teriam se baseado em experiências de pessoas comuns, comonós, que investiram meses ou até mesmo anos em relacionamentos que não deram certo. Pessoas que perderam várias noites chorando, esperando aquele telefonema que não chegava nunca. Assim, os autores dãodicas para que as mulheres evitem cometer os mesmos erros.
É certo que as mulheres que pelo uma vez na vida já tenham se apaixonado vão se reconhecer nessas histórias. Vai também rir das suaspróprias atitudes e descobrir que o amor verdadeiro na realidade é muito mais (complexo) do que o coração disparado e as pernas bambas ? os sintomas clássicos e muitas vezes pueris atribuidos ao amor.
Oobjetivo do livro é ensinar verdadeiras lições,que podem ser enquadradas no seguinte:
- Os onze mandamentos da mulher inteligente;

- Como distinguir os homens certos dos errados;

- Quandoacreditar no que ele diz e quando cair for a;

- Como identificar um homem potencialmente violento;

- Como lidar com uma separação;

São, enfim, os tópicos que os autores crêem que toda mulherinteligente deve saber . Certo que também vai ajudar às mulheres a escolher relacionamentos que lhe permitam crescer e sobretudo se valorizar ainda mais, tornando-se a pessoa mais importante para suaprópria vida.
No final das contas, o que se pode dizer é que livro quer que as mulheres sejam capazes de manter relacionamentos equilibrados, não auto-destrutivos, nem dependentes do parceiro. Não énenhuma tarefa de outro mundo, mas os autores pretendem usar sua experiência para juntar fatores que seriam cruciais para uma maior facilidade de se manter um relacionamento "arejado" deste tipo....
tracking img