Resenha o oleo de lorenzo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (433 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do filme “O Óleo de Lorenzo”

O óleo de Lorenzo é uma historia verídica de uma família que tem uma vida feliz e normal, ate que seu filho Lorenzo Ordone começa a ter comportamentosestranhos na escola. Seus pais, indignados com as queixas leva o menino ao medico e descobre que ele sofre de uma rara doença que não tem cura, a Adrenoleucodistrofia (ADL). Não conformados os pais de Lorenzocomeçam a pesquisar sobre a doença.
Os sintomas de Lorenzo começam a piorar o deixando cego, surdo, mudo, paralitico impossibilitado de engolir e com a morte prevista para dois anos. . A ADL secaracteriza pelo acúmulo de ácidos graxos saturados de cadeia longa que atinge principalmente as células do cérebro, destruindo a bainha de mielina. E a mesma protege alguns neurônios responsáveis portransmitir estímulos nervosos.
As pesquisas dos pais de Lorenzo tinham o objetivo de entender como seu filho estava morrendo e assim tentar descobrir a cura. Com isso se inicia uma verdadeira batalha,pois s médicos não reconheciam os esforços dos Ordone por eles não terem uma formação medica. Os pais de Lorenzo perceberam que mesmo seguindo a dieta dos médicos, Lorenzo piorava a cada dia, contantoeles continuam cada vez mais persistentes e descobrem um óleo que misturava dois ácidos graxos insaturados, oléico e erúcico.
Os pesquisadores não aceitaram, porque afirmavam que era tóxico parahumanos. Foi muito difícil para os Ordone achar alguém que quisesse produzir o óleo, mas conseguiram e o usaram em Lorenzo o qual apresentou diminuição dos efeitos. Lorenzo não ficou curado, mas tambémnão houve progresso da doença.
Os pais de Lorenzo fundaram o “Projeto Mielina” uma fundação que tenta concentrar esforços nas pesquisas sobre as doenças relacionadas. Houve também outras crianças queusaram e usam até hoje o óleo de Lorenzo, não havendo progressão da doença, nem chegando a apresentar todos os sintomas, permanecendo normais até hoje. O esforço, fé, dedicação, amor e coragem não...
tracking img