Resenha O monge e o executivo.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1376 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha Critica – livro O MONGE E O EXECUTIVO.

Hunter, James C. Monge e o Executivo: a história fala sobre a essência da liderança.
Traduzido por MARIA DA CONCEIÇÃO F. DE GAMALHÃES, RIO DE JANEIRO: SEXTANTE,2004.

Apresentação
Esta resenha faz um breve comentário sobre o livro O MONGE E O EXECUTIVO, que conta a história de John estava passando por certos problemas na empresa e com suafamília. Vendo isso, sua esposa, Rachel lhe deu a ideia de John procurar o Pastor da igreja para ajudá-los. O Pastor foi até John e disse para ele se afastar se da empresa dando lhe para si mesmo um tempo de descanso, e ir para um mosteiro. Onde o pastor fez um breve comentário que chamou a atenção de John, que avia se interessado em conhecer o ex – executivo Len Hoffman que vivia no mosteiro.Onde se inicia uma história interessante.

Estrutura do livro

Capitulo um as definições, páginas 16 a 38, fala da chegada de John no mosteiro, e quando conheceu a lenda dos negócios Simeão (Len Hoffman). Este capítulo mostra a essência de um conhecimento mutuo onde John admira um executivo, onde cria uma maneira de se espelhar e aprender como lidar com sua vida e desenvolver habilidades.Capitulo dois o velho paradigma, páginas 39 a 56, tem como objetivo orientar os aprendizes a lidar com padrões psicológicos e os paradigmas da vida, as pessoas tem um certa dificuldade de se adaptar as mudanças do mudo empresarial, essas mudanças acaba tirado zona de conforto diminuindo o desenvolvimento do conhecimento da vida de cada um.

Capitulo três o modelo, páginas 57 a 71, Simeão começaentão a traçar a pirâmide dos caminhos da liderança. Que são Liderança, Autoridade, Serviço e Sacrifício, Amor, Vontade. Esses itens tem como objetivo caracterizar nossas ações estiverem de acordo com as nossas intenções é que nos tornaremos pessoas harmoniosas e líderes coerentes.

Capitulo quadro o verbo, páginas 72 a 96. Neste capitulo Simão ressalta que o amor é trabalho em equipe, o amorrespeita a dignidade e a individualidade. (Simão) diz que tenta intender o cristianismo onde Jesus dizia “AMAR SEU PROXIMO”, este assunto teve um desenvolvimento desagradável onde seus alunos comentaram e criticaram seu argumento.
Amor e Liderança
Paciência
Mostrar autocontrole
Bondade
Dar atenção, apreciação e incentivo
Humildade
Ser autêntico e sem pretensão ou arrogância
RespeitoTratar os outros como pessoas importantes
Abnegação
Satisfazer as necessidades dos outros
Perdão
Desistir de ressentimento quando prejudicado
Honestidade
Ser livre de engano
Compromisso
Sustentar suas escolhas
Resultados serviços e sacrifício
Pôr de lado suas vontades e necessidades; buscar o maior bem para os outros


Capitulo cinco o ambiente, páginas 97 a 110, John chegoumais cedo a aula para conversar com Simeão, tirar algumas dúvidas a respeito sobre amor.
Ao iniciar a aula Simeão fala sobre a importância do ambiente para melhorar o desempenho dos funcionário, desejando fazer um bom trabalho.
Capitulo seis a escolha, páginas 111 a 125, tem como finalidade explicar sentimentos positivos que vem de comportamentos positivos é algo tradicional que ensina queos sentimentos e pensamentos que desenvolve nossos comportamentos assim sabemos que o práxis ensina o aposto e também é verdadeiro. Quando nós nos concentramos um certo tempo desenvolvemos um sentimento de atenção, tempo, esforço e outros recursos em alguém ou algo durante um tempo. Conclui - se que alguns estágios são necessários para adquirir novas hábitos ou habilidades, gerando comportamentosaplicados a liderança.

Capitulo sete a recompensa, páginas 126 a 136, neste capitulo é o último encontro Simão foca em que seus alunos aprenderam em seus ensinamentos qual foi o resultado de esforço de cada um deles, qual será o objetivo, a visão, e o esforço de cada um deles gerando o sucesso de empreender e qualificando suas habilidades. No final de sua oração Simão ressalta “para cada um de...
tracking img