Resenha o monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (368 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha de Obra Literária

O Monge e o Executivo (Valéria Paiva)

Na obra O Monge e o Executivo, o autor narra as experiências de um homem que, assim como todos nós, demora a perceber que nemtudo é o que parece.
Às vezes, o medo do fracasso nos faz ignorar nossas próprias necessidades, assim com John Daily. Em muitos momentos nos negamos o direito de conquistar nosso espaço. Mas esteespaço é muito mais do que uma mesa em um escritório, com um telefone e um computador como ferramentas de trabalho, além de um executivo que se acha líder, mas está longe de saber a verdadeira essência daliderança.
Mas o que é o fracasso afinal de contas?
Devemos compreender que fracassar é, acima de tudo, obedecer alguém pelo simples fato de que pode ser demitido do cargo que ocupa. Fracassar nãoé questionar, ter vontade de entender o que o outro quer ou precisa. Fracassar é deixar-se levar por "faça isso ou..."
Devemos entao para não fracassar, ouvir nossas necessidades e transformá-lasem parte de nós.
Acho que as necessidades de John Daily são as nossas necessidades, as que tentamos suprir todos os dias, apesar de que ser um bom líder não é o desejo de todos. Mas é essencialdesenvolvermos algumas de suas habilidades, seja a servidão, o sacrifício, a liderança, a autoridade ou o amor.
Como já disse, nem todos desejam ser líderes. Existem aqueles que acham que liderar não épara qualquer um, mas não concordo, acho que todos têm seus momentos de líderes, seja em casa, na escola, no trabalho ou até mesmo entre os amigos. Às vezes lideramos e nem percebemos, mas quandopossuímos a habilidade de influenciar as pessoas, de certa forma estamos exercendo a liderança. Às vezes gostamos desta sensação, mas a não admitimos.
Liderar também é trabalhar em equipe, é ouvir esentir o que o cerca, principalmente as pessoas. É servidão e sacrifício. E servir é o princípio fundamental daquele que deseja trabalhar em equipe. Liderar é acima de tudo questionar-se sobre suas...
tracking img