Resenha o guerreiro do lixo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (414 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Resenha sobre o documentário “O guerreiro do lixo”

Pedro Ivo Strepeckes Affonso Costa

Resenha sobre o documentário “O guerreiro do lixo”
EARTHSHIP, quenão tem uma tradução livre e sim uma ideia, pode significar “O navio da terra”, uma comparação à Noé. Com uma palavra estrangeira, porém com muito impacto, o texto é iniciado. Um documentário que mostraa trajetória de um arquiteto que buscou iniciar um novo conceito de casas. Uma casa autossustentável, porém que cada uma tivesse seu próprio sistema, e depois uma região virasse também um sistema.Com isso o vídeo se passa no Novo México, Estados Unidos, onde no meio do deserto Myke Reynolds começa os seus testes, que ele mesmo comenta, alguns fracassos e alguns acertos.
Entre entraves físicos epolíticos, o arquiteto, que no meio disso tudo perde sua licença para atuar, viaja para a Índia, onde suas ideias são muito bem aceitas, ele justifica isso com a ideia de que quando vivemos tragédiassomos mais abertos a qualquer tipo de pensamento.
A partir disso é possível transportar para o mundo, cotidiano de qualquer cidadão, todo esse idealismo, proposto por Myke Reynolds, no momento em quese presta atenção, pode ser percebido que qualquer um está totalmente preso aos sistemas, principalmente quem vive em áreas urbanas, pois dependem de todo tipo de fornecimento do governo e deempresas privadas, água, energia elétrica, comida. No estilo de casa e de vida por ele proposto, pode-se ter tudo isso dentro de casa, utilizando lixo como material de construção e também hortas, árvoresfrutíferas entre outros modos de alimentação.
Partindo-se do princípio de que é possível viver bem com baixo impacto ambiental e de que todos tem sua parcela de contribuição com o planeta, sendo ela boaou ruim, é necessário começar a estudar e procurar, formas de que nossas atividades sejam menos impactantes para o meio ambiente. Pois muitas dessas atividades não podem mais deixar de existir,...
tracking img