Resenha o garoto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (742 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Garoto

O filme “O Garoto” exibido em 1921, mostra que na época tudo é difícil como moradia, comida, saúde, no filme a mãe vendo que não teria condições de criar seu filho logo após sair dohospital decide abandona-lo. Hoje em muitos lugares a situação não esta tão difícil como era naquela época, por ter aumentado muito a quantidade de pais solteiros a sociedade não critica ou crucifica comoantes evitando assim muitos abandonos.

A mulher abandona seu filho em um automóvel em que na época somente a alta sociedade tinha um, mas logo em que ela deixa a criança no automóvel o mesmo éroubado, assim que os ladrões percebem que tem uma criança no carro abandona-a em uma calçada. Ao se arrepender por abandonar o filho dentro de um carro a mãe retorna para pegá-lo de volta, descobre queo carro foi roubado. Não muito diferente do que aquele tempo os furtos de carro ainda continua só que agora com mais agressividade e maior frequência, os carros fazem parte não somente da altasociedade mas também da média e baixa sociedade, com o incentivo do governo facilitando o financiamento de carros proporcionou que pessoas de baixa renda adquira o seu.

Passeando pela rua o “Vagabundo”encontra a criança, ele tenta de qualquer forma se livrar dela, mas sem sucesso resolve olhar a criança com mais atenção e encontra um bilhete, ao ler o bilhete ele resolve ficar com a criança. Aolongo de cinco anos, o “Garoto” e o “Vagabundo” dedicaram-se um para o outro na luta pela sobrevivência, mesmo tendo dificuldades de conseguir trabalho e dinheiro, e sendo ele mesmo pobre de educação, o“Vagabundo”com todo o seu esforço cuida do menino dedicando seu amor e lhe ensinando tudo o que sabe, como só era os dois o “Vagabundo” era obrigado a levar ele para trabalhar, mas como na época eradifícil ter um emprego ele próprio criava suas oportunidades com o “Garoto” quebrando os vidros e ele mesmo trocava por uma moeda que logo era utilizada para o gás, que era importante não somente...
tracking img