Resenha de livro - o garoto do pijama listrados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (400 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA DO LIVRO – O MENINO DO PIJAMA LISTRADO

Lendo o livro “O MENINO DO PIJAMA LISTRADO”, do autor John Boyne , podemos dizer que o livro narra a história de uma família alemã dacidade de Berlim, aliada através de um membro da família á 2º Guerra Mundial e ao apogeu do exercito nazista contra judeus.
No livro podemos mencionar um dos membros desta família, o qual iremosdar uma ênfase maior, o menino Bruno, filho de um renomado General do exército de Adolf Hitler e que no período da 2ª Guerra Mundial sai do conforto da sua bela mansão para levar sua família a morar nacidade Haja Vista onde seria próximo á um campo de concentração.
Com uma vida desgostosa da nova moradia, Bruno começa a conhecer o lugar e as redondezas de onde esta morando e com o passardo tempo conhece Samuel um garoto judeu que coincidentemente tem a mesma idade, inclusive nascido no mesmo dia e mês.
Com o relacionamento de amizade entre ambos Bruno vai observando ascondições que seu amigo vive, reparando até mesmo que vai perdendo forças ficando cada dia mais magro e pálido. Bruno se questiona o motivo de estar de um lado de cerca utilizando aquelas pessoas uma vestedo tipo pijamas listrada. Apesar da pouca idade seria difícil acreditar que Bruno desconhecia a situação daquelas pessoas, mas como a amizade deles durante o encontro mesmo dividido pelas cercas docampo de concentração era a mais pura possível, esqueciam até mesmo de seus problemas e insatisfações.
Bruno não sabe do holocausto e que no final de cada dia existe o extermínio de centenas dejudeus. Nos últimos dias de contato com Samuel, Bruno resolve conhecer o trabalho “monstruoso” de seu pai, com ajuda do amigo consegue, entrar no campo e também até a se vestir e ficar como os judeuse sem saber o que estava acontecendo, são empurrados para fila do extermínio, eles até estranham o motivo de terem que se despirem entre adultos, de jogarem roupas e sapatos, porém não sabe que...
tracking img