Resenha: o caso dos exploradores de cavernas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (958 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
No livro ``O Caso dos Exploradores de Caverna ´´ o autor Lon L. Fuller relata um caso de quatro exploradores de cavernas que condenados a morte por um crime que cometeram tentam recorrer da decisãodo tribunal do condado de Stowfield na Suprema Corte Newgarth. Quem relata os fatos do caso é o presidente Truepenny,C.J.
Em princípio de maio do ano de 4299, os acusados acompanhados de RogerWhetmore (vitima) faziam parte de uma sociedade amadora de exploração de cavernas. Eles resolveram explorar uma caverna de rocha calcaria que se encontrava no planalto central de Stowfield.
Já quandoestavam a uma certa distancia da entrada da caverna, ocorreu um deslizamento de rochas que bloqueou a única entrada da caverna, fazendo com que estes exploradores ficassem presos nela. Ao perceberem oocorrido resolveram, em uma tentativa de facilitar no resgate que provavelmente viria, eles se concentraram o mais próximo possível de onde ficava a entrada da caverna.
Seus familiares ao observarem ademora na volta dos exploradores para a casa, decidiram entrar em contado com a cede da sociedade para conseguirem noticias. O secretario da sociedade, por sua vez, reúne uma equipe de resgate e saemem busca da caverna onde os exploradores estavam presos.
O resgate provou ser extremamente difícil, novos deslizamentos aconteciam dificultando ainda mais a situação, e em um desses deslizamento 10homens acabarão por serem soterrados vindo assim a morte. No vigésimo dia das tentativas de resgate, descobriu se que os exploradores ao entrarem na caverna levaram consigo um pequeno radio que podiareceber e manda mensagens, logo de prontidão a equipe de resgate instalou um radio semelhante para que houve esta comunicação com os exploradores presos na caverna. Assim soube-se então que asituação dos exploradores estava grave e que com poucos provimentos logo morreriam de inanição. Os exploradores já aflitos indagam quando tempo mais seria necessário para serem resgatados e são informado...
tracking img