Resenha, sociedade dos poetas mortos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (345 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha Critica

O filme retrata a historia do professor Keating, que chega à escola causando um choque, tentando tira-los da passividade, provocando neles uma reflexão sobre a vida. O "CarpeDiem", ou seja, aproveite o dia, passou a ser a regra a partir de então para alguns de seus alunos, ele mostro aos alunos que estavam deixando passar a vida e esquecendo-se do maior bem que temos, que éfazer que nos motiva, sair da conformidade e buscar algo que nos traga prazer. E pra que isso aconteça, eles deviriam viver com intensidade cada dia, e aproveitar melhor cada momento com sabedoria.Com as informações sobre professor Keating, os alunos decidem voltar com a sociedade que vêem nisso uma forma de encontrar novos interesses, vocações, enfim despertas para algo que ate então não erapensando, tendo uma “liberdade”, numa escola que era muito rígida e não permitia esse tipo de comportamento.
Os estudantes se encantaram com aquilo, ate então não vivido, e passam a ver o que éessencial da vida, o amor, a amizade e a prazer de fazer as coisas que gostamos.

Keating incorpora nosso idealismo, nossa pureza de princípios. Os alunos
simbolizam a força e a vitalidade do novo, doselementos de transformação que
esperamos venham a transformar esse mundo num espaço muito mais justo, mais equilibrado. Há no entanto, os choques com as forças conservadoras, com a opressão da ordemque não aceita desequilíbrios (mesmo sabendo-se que eles trarão recompensas e melhorias). Nesses confrontos nem sempre o que está por vir é o que gostaríamos que acontecesse.

"Sociedade dos PoetasMortos" é um filme imperdível para quem ama a
educação, para quem alimenta ideais de reformular, para quem tem um profundo respeito e preocupação com essa juventude com que trabalhamos. Discutir essestemas todos, reformular as nossas práticas, alimentar nossos sonhos, rever posturas e condutas e, principalmente, olhar para nós mesmos e para nossos alunos em busca daquilo que nos faça sentir...
tracking img