Resenha - sociedade dos poestas mortos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (528 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ETEC DE

Sociedade dos Poetas Mortos
(Dead Poets Society)

Nomes:
Profª:
Introdução

* Data do visionamento do filme:
* Local: Etec de
* Titulo do filme: A Sociedadedos Poetas Mortos (Dead Poets Society).
* Realizadores: Peter Weir
* Ano de realização: 1998
* Personagens principais: Sr. John Keating (Robbin Williams), Todd A. Anderson (EthanHawke), Neil Perry (Robert Sean Leonard), Charlie Dalton - Nuwanda (Gale Hansen), Steven K Meeks Jr. (Allelon Ruggiero), Knox T Overstreet (Josh Charles), Richard S. Cameron (Dylan Kussman), Gerard JPitts (James Waterston).
* Motivação: Por mostrar questões de Filosofia.



Desenvolvimento

* Quando o novo professor de Literatura, o Sr. Keating, chegou a Academia Dalton, os alunosimaginaram que ele seria mais um professor rígido. Mas pelo contrário, ele se mostrou um professor divertido e extrovertido, que ensina seus alunos de uma maneira diferente. Com esse tipo de aprendizado,alguns alunos “ressuscitam” um antigo grupo de leitores, a Sociedade dos Poetas Mortos. Mas os novos conceitos da academia acham uma imprudência desses alunos, e pretende acabar com a sociedade.Mesmo assim os alunos continuam com o grupo secreto, e sempre usando como lema as palavras que o Sr. Keating dizia: Carpe Diem. Que significa que eles deviam aproveitar ao máximo o dia.

* Osmomentos mais importantes do filme foram:

- Com a chegada do novo professor de literatura, John Keating, ele trouxe com sigo um novo método de ensino, saindo dos padrões da escola tradicionais econservadores, dando assim uma nova forma de seus alunos verem o mundo, um modo revolucionário para época.
- Impressionados pela aula do Sr. Keating, alguns dos alunos buscam seu histórico, poisele já havia estudado nesta escola, e encontram sobre a “Sociedade dos poetas mortos” que era uma espécie de um clube entre os amigos de Keating, onde eles se reuniam escondidos para leituras de...
tracking img