Resenha sobre criatividade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (521 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nesta resenha irei comentar sobre alguns aspectos que são relevantes para a evolução de nossa criatividade, são eles: escutar, ouvir e observar, Prestar atenção nas crianças e idosos, compreenderantes de julgar, aprender a gostar de problemas.

Analisar o processo de escutar, ouvir e observar foi bem interessante, pois descobrir podemos ser bons nesse aspecto, mas precisamos seguir algunsmétodos para otimizar esses sentidos de ouvir e observar.

Li um artigo na internet que continha algumas dicas, que se provarem realmente eficientes durante minha experiência de aperfeiçoar meusentido auditivo e visão.

Os passos que tentei seguir foram: entender antes de interpretar ou criticar, medir sua compreensão, sair um pouco de si mesmo, reconhecer a possibilidade de estar errado sobrealgumas opiniões, não interromper quando alguém estiver propondo uma ideia.

O segundo ponto do nosso trabalho era prestar mais atenção nas crianças e nos idosos.

Em minha observação percebique as crianças são uma fonte de criatividade colossal, eles simplesmente não param de criar, de renovar, tudo o que tocam. Quando falta alguma coisa para a brincadeira ficar completa, o improviso éimediato, é instantâneo, é como se o cérebro deles tivesse uma máquina de criatividade que funciona 24 horas por dias em parar.

Os idosos na outra mão, já são um grupo mais inerte, é como se elesao longo do tempo tivessem perdido o lado artístico, criativo que as crianças interpretam o dia inteiro.

O terceiro ponto do nosso trabalho foi compreender primeiro e julgar depois. Foiinteressante perceber como as pessoas em geral, muitas vezes não refreiam à tendência que nós temos de interpretar e criticar uma mensagem antes de ela ser concluída, e por isso criamos vários problemas quepoderiam nem ter existido, se tivéssemos um pouco mais de paciência para ouvir quem está falando.

O quarto e último tópico do nosso trabalho foi aprender a gostar de problemas. Esse foi o mais...
tracking img