Resenha rugas e pneuzinhos que mal tem?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (922 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Rugas e pneuzinhos, que mal tem?
O discurso da beleza fora dos padrões na publicidade.






Autora: Nadezhda Bezerra Batista




Resumo

O presente artigo tem o intuito de mostrar,através da apresentação de anúncios das empresas de cosméticos Natura e Dove que o discurso publicitário reflete e refrata a sociedade em que esta inserido para se tornar ainda mais sedutor e maisafinado com seu público-alvo. A partir de seus anúncios veiculados nas décadas de 90 (Natura) e 2000 (Dove), cada empresa, a seu tempo, se mostra em sintonia com os anseios de suas consumidoras, abrindocaminho para uma valorização e fidelização às suas marcas. Para atingirmos nosso objetivo nos fundamentaremos nas reflexões de Mikhail Bakhtin e Norman Fairclough.






Nathália Tavares de JesusRA: A47EAC-0














O presente artigo relata, através de apresentação de anúncios de duas grandes empresas de cosméticos, Natura e Dove, que o discurso publicitário reflete erefrata a sociedade em que se está inserido para se tornar ainda mais sedutor e convincente para o seu público-alvo: as mulheres da classe média. A publicidade e vendas desses produtos tem o intuito deconvencer as mulheres que o seu uso lhe trará resultados em questão a sua estética e bem estar. Porém, diferentes de outros tipos de empresas de cosméticos, essas empresas modificaram a publicidadede seus produtos, pois notaram as frustrações das mulheres que não atingem o grau de beleza solicitada pela sociedade e fizeram assim, propagandas dos seus produtos voltados a aquelas que não atendem aesses padrões estéticos aceitos pela sociedade.

Os anúncios permitem traçar um perfil e de reconstruir uma identidade.
Segundo Gracioso (2001) a propaganda é o espelho da sociedade nos diasatuais, pois ela reflete atitudes e comportamentos da sociedade e seu papel é influenciar consumidores a adquirir produtos que prometem milagres estéticos.
A publicidade é a principal ferramenta...
tracking img