Resenha: psicopatia em homens e mulheres

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (826 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A psicopatia é uma patologia que se caracteriza por desvios de personalidade destacando-se o de caráter, responsável por gerar comportamentos antissociais. Esse transtorno que se iniciacostumeiramente na infância tende a perdurar causando prejuízos ao individuo, as pessoas que lhe cercam e consequentemente na sociedade.
Vale ressaltar que tal transtorno não é doença, mas deformidades nodesenvolvimento psicológico que alteram a integração psíquica de forma contínua provocando no indivíduo padrões inflexíveis e deturpados com relação ao ambiente, a si mesmo e seus relacionamentos. Efetivadaa psicopatia temos um fator de risco já que estes indivíduos utilizam-se de subterfúgios, como violência, mentira e intimidação, para controlar as pessoas e atingir seus objetivos.
Existem outrostipos de transtornos como TPAS (transtorno de personalidade antissocial) e sociopatia, onde estes estão inseridos na psicopatia, ou seja, todo psicopata é antissocial e sociopata, mas destes nem todossão psicopatas.
Estas são algumas das características dos psicopatas: boa inteligência, insensibilidade, deslealdade, falta de remorso, crueldade, emoções superficiais, incapacidade de aprender comexperiências e impulsividade. A impulsividade pode ser hereditária, adquirida por lesão cerebral ou traço de personalidade, sendo preponderante para a psicopatia já que age como uma espécie deencorajador de comportamentos arriscados, sem planejamento e precocemente executados.
Ao contrário de praticantes de esportes radicais, que também tem comportamentos arriscados, os psicopatas sãodesprovidos de emoção e empatia, são frios e não pensam nos efeitos de suas atitudes. Já para os esportistas há uma recompensa positiva por seus atos e estes não prejudicam outras pessoas, no caso dospsicopatas, pouco importa infringir regras, leis ou ferir pessoas para atingir seus objetivos, o que também justifica a maior incidência de psicopatas na população carcerária.
Mesmo com todos esses...
tracking img