Resenha livro luciola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (403 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha Lucíola

Paulo, recém chegado ao Rio de Janeiro, sai a noite com seu amigo e vê uma linda moça. Outrora ele reencontra com a moça, porém fica sabendo de seu amigo que ela é uma prostitutade luxo. Mas isso não muda a impressão de Paulo sobre Lucíola, que ele via como uma moça meiga e afetuosa. E nesta ocasião ele se arrepende por não ter tentado nada com a moça.
No dia seguinte Paulovolta a ver Lucíola, porém agora ele a leva a cama. Após o sexo, Lucíola se recusa a oferecer o pagamento que Paulo oferece, e Paulo fica confuso diante a situação. Cunha afirma que ele não a terá emmãos por muito tempo, pois ela não admite que algum homem a tenha para sempre.
Em outra festa, Lucíola e Paulo voltam a se reencontrar. Em um lugar onde havia vários quadros de mulheres nuas. E apedido e pagamento das pessoas que estavam no local, ela fica nua e imita as poses que as mulheres faziam nos quadros. Após o tumulto, Lucíola se arrepende e fala a Paulo que fez aquilo por desespero,pois ele havia a ofendido. E os dois se amaram novamente.
Após alguns dias Paulo passa a morar com Lucíola. Por mais que o sentimento de Paulo seja afeto, Lucíola a cada dia ama mais a Paulo. E poresse afeto que Paulo tem, ocorrem alguns conflitos passageiros. Porém Lucíola já não quer mais se entregar na cama. E Lucíola adoece.
Certo dia Lucíola revela todo seu passado a Paulo. Toda suafamília adoeceu por causa da febre amarela e ela para pagar os remédios da família e o estudo de sua irmã, passa a se prostituir. Quando seu pai fica sabendo da origem do dinheiro, ele a expulsa de casa eela passa a trabalhar para uma Jesuína que a acolheu, e tem uma colega de quarto, chamada Lucia, que morre e ela adota esse nome. Seu verdadeiro nome é Maria.
Ana, sua irmã passa a morar comLucíola. E Lucíola tenta convencer Paulo a se casar com Ana para perpetuar o amor que existia entre eles, mas ele nega, dizendo não sentir amor por Ana.
Lucia fica grávida de Paulo, porém aborta o bebe...
tracking img