Resenha homem do futuro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1635 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
“O Tempo não Para”
Resenha Crítica

Resumo:

A História narra a vida do personagem João/Zero (interpretado pelo ator Wagner Moura) um cientista genial, porém infeliz, pois 20 anos antes havia sido humilhado publicamente durante uma festa da faculdade pelo grande amor de sua vida Helena (Alline Moraes). Enquanto trabalha no desenvolvimento de uma nova forma de energia que iriarevolucionar o futuro da humanidade em um Acelerador de Partículas*, acidentalmente, acaba realizando uma viagem no tempo, a data para qual é transportado é justamente o dia da festa que se tornou a grande catástrofe de sua vida, diante deste fato João vê em suas mãos a possibilidade de mudar o curso de sua história e interferir em seu destino. Entretanto ao retornar, descobre que sua vida mudouradicalmente e as pessoas que tanto amava haviam se tornado as principais vítimas do ser humano desprezível que ele havia se tornado, em total desespero João percebe que precisa encontrar um jeito de reverter sua história, mesmo que para isso tenha que voltar novamente ao passado.

Ao regressar novamente, João se depara com uma situação no mínimo inusitada, pois além de se reencontrar como adolescenteuniversitário, também se depara com o João/Zero professor e cientista, tendo aí que além de convencer o adolescente a encarar aquela situação tão humilhante, lutar contra o cientista frustrado* e seu amigo Otávio (Fernando Ceylão) que também viajara no tempo para poder tirar vantagem daquela situação, pior ainda, foi o fato de ter de convencer a personagem Helena (Alline Moraes) a humilhar aquelejovem brilhante por quem havia se apaixonado, impedindo assim que o rumo da história fosse alterado.

Por fim, João destrói todo o trabalho de pesquisa de toda sua vida, para que assim, não haja o risco de outra pessoa cometer o mesmo erro, reencontra seu grande amor em um aeroporto, e a grande paixão de sua vida é retomada, é absolvido da acusação de destruir pesquisa científica de interessenacional, e quando seu amigo Otávio achava que estavam economicamente falidos, são abordados por sua amiga Sandra (Maria Luisa Mendonça) em uma limusine que os recebe com uma garrafa de champanhe, e então João conta a Otávio como Sandra e eles haviam ficado milionários com a venda de ações do site de busca Google.

Avaliação Crítica:

- Pontos Positivos:

O Filme O Homem do Futuro é uma obracinematográfica leve e agradável, tem como tema central o amor, as escolhas e o quanto elas podem mudar o futuro. A interpretação de Wagner Moura é impecável, e seus trejeitos exagerados nos permitem distinguir com facilidade as diferenças entre seus personagens.

Alini Moraes além da beleza estonteante conseguiu dar um brilho todo especial a sua personagem (Helena), talvez os amantes da ficçãocientifica (um dos temas abordados pelo filme) tenham se sentido um pouco decepcionados, já que os efeitos especiais ficaram bem longe dos padrões hollywoodianos, o que foi compensado por uma mensagem simples, alegre e sem apelações.

Implícito no filme, puderam ser observados temas como Fontes de Energia Alternativa (já que era essa a proposta da pesquisa científica do personagem João/Zero),Física e a tecnologia de ponta ao citar-se o Acelerador de Partículas, assim como as teorias de Eisntein, Mitologia – já que a postura altruísta da personagem Helena, no momento em que sacrifica sua paixão pelo bem de seu amado, nos remete a história de Helena de Tróia e seu amor pelo Príncipe Páris, a mulher mais bela de toda Grécia e filha de Zeus, que abandona sua posição de Rainha de Esparta,para fugir com seu grande amor.

Temos ainda as reflexões filosóficas como na frase do personagem João/Zero: “não se muda o que já foi!.” Citando assim um dos pensamentos de Heráclito (Também conhecido como Heraclito de Éfeso aprox 535 a 475 a.C.) em sua célebre frase: "Ninguém mergulha duas vezes no mesmo rio,... pois tanto a pessoa quanto o rio não são mais os mesmos",

No dia seguinte...
tracking img