Resenha governo e economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (662 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do trabalho de Teorias e sistemas psicológicos l
Tema: Governo e economia.

Para que um episódio entre duas pessoas ou entre uma pessoa e um grupo possa ser chamado de interação social,cada parte deve reforça o comportamento da outra.
Embora o relacionamento baseado em mecanismo coercivo seja obviamente injusto, uma forma mais sutil de iniquidade marca aquelas relações de exploraçãoem que as ações de ambos os parceiros são reforçadas positivamente, essas relações são consideradas iníquas porque ao longo prazo, um dos parceiros acaba por ser enganado; a participação do parceiroexplorado na relação é,em última instância, severamente punido.A curto prazo, a pessoa que é enganada até poderia continuar contente; tais pessoas são chamadas escravos felizes, ao longo prazo escravofelizes frequentemente acabam descobrindo ou alguém os adverte,sobre a trapaça de que são vítimas, isto é, eles se deparam com estímulos discriminativos que tornam prováveis ações de revolta ediscordância. Essa instabilidade, ao longo prazo, faz da exploração, assim como a coerção, um método precário de gerenciamento.
A coerção e a exploração são reparadas mudando-se as relações entre as partesenvolvidas.
O movimento em direção a maior igualdade entre dois parceiros acontecem como resultado de relação de reforço adicional, ou contracontrole. Ao controlador é oferecido a escolha de umarelação alternativa, uma modificação na relação existente.
O contracontrole funciona por meio de promessas e ameaças, por meio de estímulos (regras) que mostram a possibilidade de reforço futuro e deesquiva da punição futura, em uma relação entre iguais, ambas as partes envolvidas se beneficiam igualmente, quando o reforço é igual, as distinções entre controle versus contracontrole, e entre controladorversus controlado desaparecem, porque cada parceiro controla o comportamento de outro de forma igual.
O poder de uma pessoa depende inteiramente do poder das relações de reforço que ele ou ela...
tracking img