Apostila

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (857 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Modelagem Tridimensional

Por Sandra Razanna
Turma: TVT03/11

Base Saia Reta




Tecido medindo 45 cm por 60 cm Cortar duas vezes, já que são simétricas ambas as partes.Cuidado na hora de marcar a linha da cintura e a do quadril. Não esquecendo das margens de 2 cm.

Acertar as linhas do tecido com as linhas do manequim,prendendo com alfinetes até embaixo. Atenção para a linha do quadril: esta deve ser sempre paralela ao chão.

Na lateral da linha do quadril até a cintura ir enviesando o tecido, mas sem esticarnem puxar o tecido, a folga formará a pence, que deve ser posicionada na direção do seio. (OBS: a pence não pode passar a linha do quadril). Fazer as marcações laterais, deixando uma margem decostura de um a dois centímetros.
Repetir o processo da frente na parte de trás, alinhando sempre as linhas do quadril, as linhas da cintura não irão de encontrar. Para não se ter uma pence muito fundanas costas, dar uma entrada onde vai ser o zíper.

Fazer acabamentos, como se realmente a peça estivesse sendo costurada com as margens de costura. Marcações depiques e pontos no tecido. Cuidado para não manchar os manequins.
Para fazer a nova linha da cintura, utiliza-se de uma faixa de tecido de média largura(utilizei 3 dedos) para se fazer uma novamarcação. Na parte das costas marca-se 2 centímetros a baixo da cintura e na frente 1. Posiciona-se a faixa de tecido onde se encontraram o fim e o começo do tecido, prende-se e ai será a nova linda dacintura. Fica um pouco inclinada mesmo.









Base Corpinho




Fazer as marcações de busto, cintura e quadril. Prender no manequim a linha vertical, alinhando a linha doquadril. Sem puxar nem esticar, prendendo no ombro.

Fazer a pence no busto, esta pode ser reta ou enviesada. Cuidado com a altura, fazer as marcações e marcar a lateral. Cortar o excesso no...
tracking img