Empresa aj

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1014 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]























































































INTRODUÇÃO

A sociedade empresarial vivencia um momento de transição, de um modo de produção industrial para um modo de produção ancorado na informação e no conhecimento. A gestão organizacional, em face domodelo de produção emergente e do atual ambiente de negócios competitivo, dinâmico e complexo, necessita de gerentes transformacionais, que levam em conta as preocupações e as necessidades de desenvolvimento de cada funcionário, suas consciências sobre diversas questões, ajudando-os a considerar velhos problemas, a partir de novas perspectivas; que instigam, despertam e inspiram a dedicar esforçoextra para o alcance das metas do grupo de trabalho.





DESENVOLVIMENTO

A AJ Engenharia foi fundada em 02 de setembro de 1992 . É uma empresa de porte médio que conta com 100 funcionários efetivos mais os terceirizados.
Conta com departamento de compras, departamentos administrativo e com pontos externos de atendimentos a terceirizados.
Com objetivo de atender aseus clientes e parceiros de forma diferenciada e personalizada, em função de ser criada com estrutura pouco hierárquica composta por profissionais com larga experiência na execução de projetos e obras, oferecendo, desta forma, soluções ágeis, eficazes e totalmente integradas e com foco nos seus clientes. A AJ Engenharia possui hoje um acervo técnico que inclui instalações e montagens de grandesindústrias, grandes supermercados, comércio, saúde, farmacêutica, grandes bancos, aeroportos, poder público, shopping centers, entre outros. E imprime sua marca de qualidade e seu know-how em todos os estados brasileiros.
Possui equipe multidisciplinar, com profissionais da área técnica (engenheiros, eletrotécnicos, montadores, eletricistas,  técnicos em telecomunicações e em edificações) eprofissionais da área administrativa (administradores, advogados, economistas, técnicos em logística) com grande experiência nas suas especialidades; todos trabalhando de forma integrada, com adesão das mais modernas e ágeis técnicas e práticas de gestão de obras e serviços, na implementação de nosso escopo de fornecimento.
É possível estabelecer algumas características que evidenciam umagestão socialmente responsável.
Transparência: divulga informações, decisões e intenções de maneira clara e acessível a todos os públicos que se relacionam com ela.
Estabelecimento de compromissos públicos: assumi publicamente os compromissos que a empresa tem, sejam relacionados ao seu público interno, ao futuro, à manutenção de recursos naturais, à promoção da
diversidade.
Envolvimento cominstituições que representam interesses variados:
procura contato e diálogo com organizações e especialistas que colaborem com a empresa para lidar com seus dilemas.
Capacidade de atrair e manter talentos: apresenta como uma alternativa profissional que possa também atender aos interesses de cidadão
do profissional.
Alto grau de motivação e comprometimento dos colaboradores:envolve todos os colaboradores internos e fornecedores com a gestão da RSE, demonstrando coerência em seus compromissos.
Envolvimento da direção da empresa: comprovando claramente o entendimento estratégico que tem dessas questões. Em geral a empresa tem um ou mais colaboradores que dedicam seu tempo a questões de
responsabilidade social.
Seria possível continuar essa lista, masacreditamos que todos esses pontos estão presentes na empresa.
É uma gestão democrática onde há compreensão da administração da empresa. A gestão democrática da empresa está vinculada aos mecanismos legais e institucionais e à coordenação de atitudes que propõem a participação social: no planejamento e elaboração de políticas empresariais; na tomada de decisões; na escolha do uso de recursos e...
tracking img