Resenha food inc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (850 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal Rural de Pernambuco

Engenharia Agrícola e Ambiental











RESENHA DO DOCUMENTÁRIO

FOOD INC.













Artur de Lima Santos

Comunicaçãoe Extensão Rural

Maria Virgínia







Recife, 01 de Fevereiro 2013.

O documentário apresenta um desagradável olhar ao mundo corporativo da indústria de alimentos nos Estadosunidos. Se por um lado ela segue a evolução tecnológica, por outro lado, graças ao consentimento do governo americano através das agências reguladoras USDA e FDA, as indústrias mantêm um método de trabalhomantido em segredo dos consumidores. Com esse enredo, o documentário dirigido pelo cineasta Robert Kenner, discute o fato de que a fabricação de alimentos é controlada por poucas corporações queobjetivam mais os lucros do que a saúde daqueles que consomem seus alimentos. Em boa parte, os alimentos que chegam às prateleiras dos supermercados e fast food’s, são contaminados por bactérias quecausam, anualmente, doenças a cerca de 70 mil americanos.

As indústrias alimentícias manipulam a criação dos animais, de modo a crescerem e engordarem em menos tempo, visando o lucro. Os frangoscom peitos maiores, artificialmente engordados, em metade do tempo natural, não conseguem dar mais do que alguns passos, pois a estrutura óssea não consegue acompanhar o ganho de peso. Os gados sãocriados em um ambiente extremamente apertado, muitos vivem com metade das pernas atolada na lama e são alimentados de modo a engordarem mais rapidamente. Muitos deles deitam em cima dos excrementos e nahora do abate não recebem uma higiene adequada, contaminando a carne com bactérias letais.

O documentário retrata esses perigos e as transformações operadas na indústria alimentícianorte-americana, que se expandem ao mundo, afirmando seus efeitos prejudiciais à saúde pública, ao meio ambiente e aos direitos dos trabalhadores que são expostos a condições de trabalho deplorável, pois em...
tracking img