Resenha filme coach carter

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
COACH CARTER
Título original: Coach Carter
Gênero: Drama
País/ano: Alemanha, EUA/2005
Duração: 136 min
Diretor: Thomas Carter

O filme Coach Carter é uma inspiração emvários sentidos, pois mostra a determinação de um professor que deseja, de coração, mudar a realidade de uma escola do subúrbio americano. Através da disciplina e do patrocínio positivo otreinador conseguiu fazer com que o time, já rebaixado, desse a volta por cima e se consagrasse dentro de sua categoria de basquete.
É interessante observar que a escola tinhaestatísticas horríveis, e dentre elas apenas 6% dos alunos formados iam para a universidade. O treinador imbuído de outro sentimento, acreditando realmente que aqueles meninos poderiam ser mais doque todos acreditavam, fez o grande feito de colocar quase todos os jogadores para dentro de universidades da região, e as notas boas e as habilidades no basquete foram fundamentais.Em relação ao Coaching, podemos destacar o fato de que muitas vezes nós podemos ser muito mais do que os outros ou nós mesmos pensamos, nossas maiores barreiras estão dentro de nós,sendo que basta que o outro reaviva a nossa chama, para que possamos ultrapassar barreiras que pareciam impossíveis. E foi isso que o treinador fez ao longo de 4 meses, através dadisciplina e das regras, ele mostrou a um grupo de jogadores que eles podiam mudar o seu futuro, que podiam ser mais do que seus pais foram, e principalmente, que poderiam mudar uma realidadeque parecia intransponível.
Acho que a principal mensagem deixada pelo filme é o fato de que devemos acreditar em nós mesmos, pois podemos mudar qualquer realidade a qual estamosenvolvidos, mesmo que pareça improvável. Além disso, o papel do treinador, dando apoio e se utilizando do patrocínio positivo para motivar a equipe, foi fundamental para o sucesso do grupo.
tracking img