Resenha do livro o caminho das estrelas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (546 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA DO PRIMEIRO PASSO DO LIVRO

SOUZA, César. O caminho das estrelas. Um mapa para transformar sonhos em realidade: Sextane, 2008, 128 p. ISBN:  8575423622

AONDE VOCÊ QUER CHEGAR

| |César Souza é escritor, consultor e palestrante e aborda em seu livro um tema de suma importância na vida de cada pessoa, tanto na área profissional, familiar ou até mesmo na religiosa, o caminhodas estrelas é mencionado não está relacionado a busca de novos territórios geográficos, e sim um guia de viagem para dentro de si é uma travessia para reencontrar a estrela que ficou perdida ao longoda nossa vida, da carreira, das escolhas que fizemos. Em busca da estrela que perdemos ao longo da caminhada até aqui. O Caminho das estrelas é um convite para percorrer um mapa que permitirádesengavetar nossos sonhos, transforma-los em realidade e para descobrir e desenvolver o líder que existe em cada um.

Um caminho que só cada pessoa pode traçar.

O autorusa como exemplos reais personalidade como Gandhi, Cristóvão Colombo, Bono Vox, Nelson Mandela, Michele Bachelet Jeria, e anônimos notáveis como Almir do Picolé e Edimar Tobias da Silva.

Esta obraconta com cinco passos e o primeiro é abordado exatamente “Aonde você quer chegar”, saber precisamente onde você quer chegar é o primeiro passo para realização dos sonhos, todas as grandes conquistascomeçam com um sonho, - conquista da América, construção de Brasília, o homem na lua, avanços tecnológicos, movimentos sociais, tudo isso só foi possível porque os homens acreditaram nos seus sonhos,lutaram, ousaram, batalharam para transformar seus sonhos em realidades. Sonhos movem o mundo, As pessoas que sonham e que mudam a história não só delas mesmas, mas de todos ao seu redor, sãoconsideradas grandes líderes pois conseguem transformar um sonho individual em coletivo.

Para ser um grande líder não basta oferecer metas e tarefas para as pessoas com as quais convive, um líder cinco...
tracking img