Resenha do livro a onda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (780 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A ONDA
A onda foi dirigido por Dennis Gansel, tem como gênero o drama, sua origem foi na Alemanha, tem uma duração de 110 minutos e o seu tipo é um longa-metragem. A Onda traz a seguinte trama: Umprofessor do ensino médio chamado Rainer Wegner, deve ensinar aos seus alunos sobre autocracia. Devido ao desinteresse deles, propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo edo poder. Wegner se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema “força pela disciplina” e dá ao movimento o nome de A Onda. Em pouco tempo, os alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçaros outros. Quando o jogo fica sério, Wegner decide interrompê-lo. Mas é tarde demais, e A Onda já saiu de seu controle. O filme é baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967.
A Ondaabre um leque para discutir sobre o papel do professor na sala de aula e também sua capacidade de formar opinião e abrir mentes. No filme, as coisas infelizmente ganham um rumo inesperado. O realismoencontrado no filme ficou por conta do contexto da crise econômica no sistema capitalista, que tem levado as principais potências imperialistas à recessão, punindo os trabalhadores com demissões e como aumento da pressão política.
A Onda aborda o contexto de uma juventude incrédula num futuro diferenciado, onde há falta de um ideal por que lutar, sendo assim, a entrega dos mesmos ao álcool eoutras drogas. O filme é apresentado num cenário fecundo para surgimento das intituladas “alternativas de poder”
Vivemos em uma realidade não muito diferente do filme, pois pagamos altos impostos e amaioria dos políticos são corruptos, alguns até manipuladores. Ainda na política somos comandados por um único líder, o presidente, no qual é a autoridade máxima dentro da política e tudo que acontece nopaís em termos políticos, econômicos, aprovações e dentre outras tantas, passam por ele.
Na religião citamos o fanatismo e os seguidores, assim como a onda, que motivou muitos a seguirem e...
tracking img