196472750205

373 palavras 2 páginas
A Onda (Welle, Die) é um filme alemão feito no ano de 2008, com direção de Dennis Gansel, baseado no livro homônimo de Todd Strasser . O longa-metragem, que tem o enredo baseado em um incidente real , é um sucesso de crítica e público e já marca presença emcursos universitários e de ensino médio, sendo filme obrigatório em grande parte deles.
Então não deixe de conferir a resenha do filme “A Onda” nos tópicos abaixo.

resenha do filme A Onda papel do Professor
O filme começa nos apresentando Rainer Wegner (Jürgen Vogel), homem de meia-idade que trabalha como professor de ensino médio. Rainer é anarquista, ouve o punk-rock dos anos 70 e tem forte presença de espírito, o que faz com queconquiste o respeito das classes que ensina, além de diversos atritos com os outros professores dos colégios onde trabalha, sendo justamente um desses atritos internos que faz com que Rainer assuma uma classe de ensino médio aplicando uma matéria ironicamente avessa a seu comportamento: Autocracia. Rainer, após muito relutar, aceita o desafio e começa as suas aulas, tentando explicar a um desinteressadíssimo grupo o que seria uma autocracia. Ao frustrar sua primeira tentativa, o professor resolve então aplicar aos alunos uma espécie de experiência pedagógica, na qual seriam reproduzidas na sala várias estratégias de liderança nazistas. Os alunos representariam o povo, enquanto o professor, o ditador em vigência. Foram então instituídos para a sala um slogan (Poder, Disciplina e Superioridade), um símbolo gráfico representando o grupo, e, dentre outras coisas, o nome “A Onda”.

Resenha do filme A Onda analise No filme “A Onda” a experiência, de forte cunho teatral, começa a fazer com que os adolescentes entendam como funcionava o sistema autocrático e como a sensação de estar em um grupo fazia com que se sentissem superiores a outras pessoas. Porém, tal prazer começa a ser levado a sério por um grande número de alunos da sala, que, ultrapassando o nível de interpretação, começam

Relacionados