Resenha do livro - um ensino mais que especial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (378 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Livro: A caminho de um ensino mais que especial
Autor: Elvio Marcos Boato
Editora e Gráfica Ltda.
1ª Edição em 2007 Casa do Psicólogo.

Elvio é um professor do ensino especial onde da aulapara alunos com diversas deficiências, tais como: visual,metal,auditava entre outras. Acostumado com seu jeito de dar aula,começou a se questionar se estava fazendo o seu papel como deveria, afinal umprofessor deve dar prazer aos seus alunos em assistir e participar das aulas. E pelo modo que ele via não era nada disso que estava acontecendo, pois suas aulas estavam ficando chatas e ao mesmo tempocansativas.
Analisando os professores e ate mesmo suas atitudes, Elvio resolveu então criar outro método de se ensinar, pois afinal de contas as pessoas com deficiência seja ela qual for precisarde pessoas que as ajudem a ver a vida de uma forma mais bela, onde elas possam ter prazer de viver.
O autor da ênfase nessa questão, onde achamos que se colocarmos uma perna em quem não tem,aparelho auditivo em quem não ouve, está fazendo muito, não que isso não possa ajudar, mas o que essas pessoas realmente precisam é de amor, e educadores que estejam dispostos trabalhar não apenas o queestá ali no currículo, mas sim que posso se trabalhar o lado afetivo desses alunos, mostrando que elas são capazes de fazer o que quiser e se tornar grande pessoas, seja interiormente ouprofissionalmente, assim como as pessoas que não tem deficiências, pois a deficiência está em quem vê dificuldade e não acredita que é capaz em fazer aquilo que se quer.
A Escola e a família precisam andarjuntas, buscando alternativas onde a criança possa se sentir bem fazendo, pois quando a criança sente segurança e é elogiada e estimulada ela realiza melhor suas atividade que são impostas a ela.
Oproblema não está no conteúdo que é posto para o aluno com deficiência, mais sim a maneira que o professor passa isso.
Enfim temos que buscar uma forma onde possa ter o encantamento, enquanto está...
tracking img