Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3409 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
COMO ELABORAR UM PAPER

Acadêmicos
Professor-Tutor Externo
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Curso (Código da Turma) – Prática do Módulo I
dd/mm/aa

RESUMO

Marketing pode se resumir em uma arte planejar o antes, o durante e o depois do processo de venda, muitas pessoas confundem marketing com propaganda, na verdade apesar de estarem relacionadas são áreas deconhecimento separadas. A propaganda e uma forma de estimular o cliente o cliente a fazer compra.


Palavras-chave: Objetivo do Marketing.

1 INTRODUÇÃO

Marketing e a arte de planejar o antes, o durante e o depois do processo de venda, muitas pessoas confundem marketing propaganda, na verdade apesar de estarem relacionadas são áreas deconhecimento separadas. A propaganda e uma forma de estimular o cliente a fazer compram.
O termo marketing poderia ser traduzido para mercado de ação, pois o mercado muda todo dia, pois surgi novos produtos mudando o pensamento dos consumidores.
Propaganda é, sem dúvida, uma das ferramentas do Marketing. Entretanto, Marketing aborda outras ferramentas muito menos visíveis, como o estudo e criação deprodutos, a localização e distribuição dos mesmos junto aos consumidores, seja física ou virtualmente.
Nesse contexto, então, Marketing trata-se de uma filosofia empresarial. Deve ser praticado não somente pelos chamados Departamentos de Marketing, mas deve estar impregnada em todas as ações desenvolvidas pelas empresas. A missão do marketing e interrogar constantemente o consumidor, o cliente, oaluno, sobre o que deseja de certo produtos e serviços. Devemos ter a sensibilidade de aprender e descobrir o que eles querem.

2. FUNÇÕES DO MARKETING

1. Gerência de Produto – que acompanha o serviço desde a concepção aos estágios de pesquisas, design, desenvolvimento e fabricação até o lançamento no mercado.
2. Definição de Preço – determinado de acordo os custos, poder aquisitivo domercado, e preço dos produtos concorrentes.

3. Distribuição - feita por um ou mais canais, em venda direta ao consumidor ou por intermediários. A distribuição dos produtos depende de sua natureza e da forma como é feita a venda. Os canais tradicionais de distribuição são o atacado, o varejo e as vendas industriais. A partir da década de 1950, tornaram-se populares as vendas por reembolso postal e amala direta; mais tarde surgiu o telemarketing, as vendas por computador e a formação de grandes cadeias de vendedores autônomos, que adquirirem os produtos e as peças publicitárias, cuidam da divulgação e do fechamento de vendas e estabelecem suas próprias margens de lucro, dentro de limites estabelecidos pelo fabricante.

4. Publicidade – que seleciona as características do bem capazes deatrair o público alvo e criar na mente do consumidor diferenciações positivas do produto em relação aos concorrentes. Uma das principais técnicas do marketing, a publicidade, tem o objetivo de criar e desenvolver ou mudar os hábitos e as necessidades do consumidor, desenvolver ou mudar os hábitos e necessidades do consumidor.

5. Vendas – em que se dá o contato direto entre comprador e vendedor. Osfabricantes de bens de consumo e larga escala, embora não vendam diretamente ao consumidor final, costumam empregar um grande número de vendedores para lidar com todos os intermediários de todo tipo, sejam eles atacadistas ou varejistas. Na venda de bens de capital complexos ou muito caros o papel do vendedor é crucial.

Com o aumento do número de concorrentes em quase todos os ramos de negócioso campo de atuação do Marketing passou a incluir funções como serviços de atendimento ao cliente e comunicação com o consumidor. Em algumas empresas, a diretoria de Marketing detém poder decisório sobre áreas das mais diversificadas, como programação visual e embalagem, preço, relações públicas e pesquisa de desenvolvimento de produtos novos.

3. ESTRUTURA DE MARKETING (4’ PS)

Variáveis...
tracking img