Resenha do livro quem mexeu no meu queijo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (610 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
JOHNSON, Spencer. Quem mexeu no meu queijo? 1ª Ed. Rio de Janeiro: Record, 2000. 35 p.
Spencer Johnson é autor de livros vendidos no mundo todo e Juntamente com kenneth Blanchard, é co-autor de “Ogerente-minuto”. Suas obras já venderam mais 11 milhões de exemplares em todo o mundo, em 26 línguas. Johnson é autor de vários best sellers, entre eles cinco livros da série “Minutos”; “Sim ou Não”.Escreveu também livros infantis tais como “Value Tales” e “O presente precioso”. Juntamente com seu filho, Christian Johnson, ele também escreveu uma versão especial de seu célebre livro “Quem mexeu nomeu queijo?” destinado ao público infantil. Enquanto a edição pioneira conta com 96 páginas, a edição para crianças traz aproximadamente 60 páginas, tratando o mesmo tema de uma maneira resumida eusando uma linguagem mais apropriada ao novo público alvo, além disso, o livro é repleto de figuras dos personagens. Suas obras sempre estão aparecendo como temas de reportagens nos principais jornaisdo mundo.
Quem mexeu no meu queijo é uma fabula contada em um único capítulo, dividido em três partes: a reunião, a história e o debate. Retrata o medo que as pessoas tem em relação às mudanças queocorrem no cotidiano, seja na vida pessoal ou na vida profissional.
Após o almoço de domingo, amigos juntam-se para conversar sobre as transformações ocorridas em suas vidas, um deles resolve contaruma história que ilustrava bem o assunto em debate e que o tinha ajudado a compreender melhor as mudanças.
A história se passa em um labirinto, onde quatro personagens envolvidos nela, os ratos Sniff eScurry e os duendes Hem e Haw, entram em um labirinto em buscando seu queijo. De acordo com suas crenças e conhecimentos, eles partem em busca do queijo e deparam se, com algumas dificuldades paraencontrar o queijo, assim que cada um deles encontra o seu tipo de queijo, começam a estabelecer rotinas.
Os duendes criam um vínculo social em torno do queijo, e com o passar do tempo a arrogância,...
tracking img