BIBLIOGRAFIA

ROUSSEAU, Jean-Jacques. Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre oshomens. Porto Alegre: Editora L&PM, 2008.

RESENHA

Discurso sobre a origem e os fundamentos dadesigualdade entre os homens.

São consideradas na espécie humana duas espécies de desigualdade: anatural ou física, porque é estabelecida pela natureza, e que consiste na diferença das idades, da saúde, dasforças do corpo e das qualidades do espírito, ou da alma; a outra que se pode chamar de desigualdademoral ou política, porque depende de uma espécie de convenção, e que é estabelecida ou, pelo menos, autorizadapelo consentimento dos homens. Consiste esta nos diferentes privilégios de que gozam alguns com prejuízodos outros, como ser mais ricos, mais honrados, mais poderosos do que os outros, ou mesmo fazerem-seobedecer por eles.
Não se pode perguntar qual é a fonte da desigualdade natural, porque a resposta seencontraria enunciada na simples definição da palavra.

Este discurso marca o progresso das coisas e o [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 06). Resenha do livro - discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens.. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Do-Livro-Discurso-Sobre/48924.html

MLA

"Resenha do livro - discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens." TrabalhosFeitos.com. 06 2011. 2011. 06 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Do-Livro-Discurso-Sobre/48924.html>.

MLA 7

"Resenha do livro - discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens.." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2011. Web. 06 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Do-Livro-Discurso-Sobre/48924.html>.

CHICAGO

"Resenha do livro - discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens.." TrabalhosFeitos.com. 06, 2011. Acessado 06, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Do-Livro-Discurso-Sobre/48924.html.