Resenha do filme

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (336 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina, o poder através da disciplina, o sucesso pela disciplina. Ninguém aqui quer provar o poder e o sucesso? Essa pergunta feita pelo professor de historia que resolve fazer uma arriscadaexperiência pedagógica: simular um partido fascista. O mesmo propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo e do poder. Sr Ross, como o professor ordena que seus alunoso chamem se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema “força pela disciplina a força pela comunidade” e dá ao movimento o nome de A Onda. Em pouco tempo, os alunos começam a propagar opoder da unidade e ameaçar os outros.
Existem várias estratégias didáticas para pôr em prática nas aulas, que respeitam este princípio. Como por exemplo, várias técnicas de dinâmica de grupos, emque se envolve toda a turma, as dramatizações e jogos dramáticos, os jogos cooperativos, as experiências diretas e as experiências simuladas. Quem se recusar a fazer parte do Movimento, enfrentaameaças ou coisa pior. Ross se deixa levar por sua própria experiência, a fim de parecer que ela se transformou em algo mais do que uma experiência. Um clímax é inevitável, resultando em uma duralição.
No final, o Sr Ross mostra que nada mais o que o grupo fez foi um exemplo do que Hitler fez antigamente, demonstrando o que o grupo era capaz de fazer por poder. Coloca o grupo a pensarem qual seria o seu futuro e quanto o grupo era diferente do grupo que seguiu a Hitler.
Se fosse tirar algo de bom desse filme seria a disciplina, algo que vejo como muito importante paraqualquer empresa. Logico que temos que usar essa disciplina para o bem e não para o mal. No filme o professor consegue manipular diversas pessoas que nos lideres devemos buscar fazer o mesmo nasempresas, para fazer com que se monte um movimento dentro das empresas com o intuito de plantar a semente de conscientização da responsabilidade social e ambiental, ou seja, respeitar o meio ambiente.
tracking img