RESENHA DO FILME

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (765 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto












GESSÉ RODRIGUES PEREIRA












RECIFE
MARÇO - 2013

RESENHA DO FILME: “WIT, UMA LIÇÃO DE VIDA”

O filme “Wit, uma lição de vida” é um retrato da realidade que se vive na maioria doshospitais, que mostram em sua maioria, o contato indiferente dos profissionais para com os pacientes. Principalmente os que oferecem serviço público. O filme se passa em dois momentos, antes e depoisda rotina hospitalar, podendo se ver assim, como a solidão afeta a vida de um ser humano. Em um hospital britânico, se tem uma professora com um tumor avançado e com poucas chances de cura, sendosubmetida a árduos processos de tratamento e longos períodos de sofrimento.
Vivian que é uma professora universitária ao realizar seus exames periódicos, descobriu a existência de um tumor maligno queavançava rapidamente. Após a descoberta do câncer que havia se instalado no ovário, recebeu a proposta de ser submetida a um processo de cura de altos efeitos colaterais, uma vez que era necessáriotratamento e lhe restava poucas chances de cura. O objetivo do tratamento era acima de tudo, de caráter educativo, visando a pesquisa e os resultados de um tratamento com doses máximas dequimioterapia. Depois de ser internada, foi submetida a exames com novas drogas, rígida observação e longos períodos isolada. Com o passar do tempo, os efeitos colaterais traziam mais dor e sofrimento, e Vivian,sem forças veio a óbito.
No contexto em que vivemos a situação mostrada no filme “Wit, uma lição de vida” é muito comum. As pessoas doentes são tratadas apenas como objetos e mais ainda quando setrata de ser alvo de pesquisas médicas, onde nunca se é observado o real significado da vida.

RESENHA DO FILME: “PATCH ADAMS - O AMOR É CONTAGIOSO”

O filme relata a história de Path Adams, que ao tentarse suicidar é internado em um sanatório por livre e espontânea vontade. Sua convivência com os outros internos o ajuda a refletir sobre a vida, que por um momento ele tentou interromper. Ao sair do...
tracking img