Resenha do filme sou surdo e não sabia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (478 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O documentário relata a história de Sandrine, que nasceu surda em uma família de ouvintes. Como na época de seu nascimento não era realizados testes auditivos em crianças, Sandrine cresceu sem saberque era deficiente auditiva, freqüentava escolas normais e se sentia isolada sem saber como as outras pessoas se comunicavam. Sandrine só entendeu sua situação após seus pais há colocarem em uminstituto que tinha como objetivo a reeducação da fala, foi nesse instituto que aprendeu a linguagem de sinais, e fez seus primeiros amigos.
Sandrine sofreu desde a infância por não saber qual era suareal situação, pois inicialmente ela não pensava ter nada diferente de nenhuma outra pessoa que convivia com ela, seus pais também demoraram a perceber a deficiência auditiva da filha. Como não haviatestes específicos para confirmar a surdez durante a infância, os pais de Sandrine conviviam com a dúvida. Seu primeiro contato com crianças que também apresentavam deficiência auditiva foi em uminstituto que seus pais há matricularam a fim de reeducar a fala. Preconceitos, Sandrine sofreu ate de seus pais que ao saber de sua real situação, ficaram perdidos sem saber como lidar com o estado dafilha. Todos com quem mantinha contato tinham um único objetivo, ensiná-la falar, esqueciam que ela era uma criança e tinha que viver sua infância, hospitais passaram ser sua segunda casa.
Odocumentário trata a questão da surdez através da perspectiva de Sandrine, e sua história real. Levantando sempre discussões a respeito das dificuldades a serem enfrentadas, e a demonstração de como a garotasuperou cada uma delas. Mesmo os deficientes auditivos sendo privados do som, eles se comunicam muito bem, e hora nenhuma isso os impede de realizar seus desejos, o documentário relata a força de vontadeque eles têm em aprender e conquistar seus sonhos. A garota se sentia em dois mundos diferentes, um no qual o único objetivo era o aprendizado da fala, e o outro no qual se sentia em casa, o da...
tracking img