Resenha do filme "Somos Tao Jovens"

Páginas: 3 (704 palavras) Publicado: 20 de novembro de 2013
"Somos Tão Jovens" é uma produção brasileira que aproveita a história de Renato Russo - poeta, músico, pensador e vocalista do "Legião Urbana" que influenciou não só sua própria geração como, também,as que se susceram - para fazer um metra destaque no cenário de filmes brasileiros. Sem dúvidas, é um tema que daria um incrível destaque ao filme e manteria uma visibilidade admirável. Então, paraser sucesso, era apenas um pulinho básico.
Para dizer a verdade, a expectativa sobre o filme era grande. Afinal, "Somos Tão Jovens" relataria a história de um ídolo que, eu e os jovens brasileirosquase que em sua totalidade, crescemos escutando. Não só isso, Renato Russo influenciou sua geração, e não satisfeito, imbutiu reflexões nas posteriores, de forma que os debates entre jovens intelectuaisse fundamentassem em suas simples músicas, seus desabafos e reflexões. Diante disso, da grandiosidade do vocalista/compositor/pensador/músico entre outras "profissões" que Russo tinha, a expectativafoi enorme para não dizer "do tamanho do Universo".
Toda essa expectativa influenciou no modo de como assisti ao filme. Esperava ser surpreendida por fatos da história de Renato, de sua infância, decomo ele cresceu com seus segredos e questionamentos, suas descobertas, o modo como enfrentou a AID's, sua morte, sua infância... Para resumir tudo isso: Eu simplesmente esperava mais do que o filmeapresentou. Ou seja , fui assistir ao filme esperando ter coisas inéditas e o que recebi foram informações das quais são fáceis de ser encontradas via Google, só que em formato de vídeo.
É difícil decoletar informações sobre a vida de alguém que é tão fechado como Renato Russo foi. E o telespectador deve entender isso, claro, por isso as mínimas três estrelas são dadas. Afinal, Renato não abriasua vida a ninguém, e muito precariamente dava entrevistas sobre a sua vida pessoal. O que ele queria expressar, expressava em sua música. Subjetivamente. E não contado algo diretamente a alguém. E...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha do filme Somos tão jovens
  • Resenha somos tão jovens
  • Relatório do filme Somos Tão Jovens
  • Renatorusso, somos tão jovens
  • somos tao jovens
  • Somos tão jovens
  • Critica Somos Tão Jovens
  • Resenha do filme quem somos nós

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!