Resenha do filme rei artuh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1571 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal do Tocantins

Campos: Tocantinópolis

Curso: Pedagogia





Alunas:

Francisca Santina da Silva, Jéssica A. M. Chimango, Kalianna Ryan P. Reis, Raymara A. da Silva Rocha





Vida e obra de Pablo Picasso



















Tocantinópolis – TO

Outubro/2012

INTRODUÇÃO

Quando falamos de arte, nos perguntamos o que viria a ser Arte, porém, “nenhuma definiçãoconseguiu e talvez jamais consiga sintetizar este complexo fenômeno espiritual de nosso tempo (BATTISTONI FILHO,1989,p.9)”.
Contudo, mesmo sem saber ao certo o que seria esse fenômeno, quando falamos de arte já nos vem a mente grandes nomes de artistas, que mesmo tendo vivido em outras épocas, lugar, contexto histórico, suas obras estão aí até hoje fazendo sucesso.
Dentre os váriosnomes de artistas que marcaram épocas e suas obras podem ser consideradas modernas, temos Pablo Picasso que se destacou pelas suas pinturas, esculturas e desenhos. Foi um dos pioneiros do Cubismo. Sua arte é conhecida em todo o mundo e seus quadros encantam até os dias de hoje.

O principal marco da sua carreira passa por ele ter sido, juntamente com Braque, pioneiro do cubismo – um dosprincipais, se não um dos mais comentados, estilos do Modernismo, que se pautava na simplificação gráfica, em que se pretende perspectivar os objetos na sua totalidade de massa e volume, assente numa distorção acentuada das figuras e dos objetos.


O artista espanhol Pablo Picasso (25/10/1881-8/4/1973) desenvolveu uma verdadeira revolução na arte, se destacando em diversas áreas das artes plásticas:pintura, escultura, artes gráficas e cerâmica. Picasso é considerado um dos mais importantes artistas plásticos do século XX.

Tendo em vista as grandes contribuições e sua importância desse grande artista, esse trabalho tem como objetivo abordar sobre a vida e as obras de Pablo Picasso,uma grande artista que marcou época.






Um pouco da historia

Pablo Diego José Francisco dePaula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santíssima Trinidad Ruiz y Picasso, mundialmente conhecido como Pablo Picasso, uma das figuras mais importantes da arte reconhecidamente um dos mestres da arte do século XX. É considerado um dos artistas mais famosos e versáteis de todo o mundo, tendo criado milhares de trabalhos, além de ser o co-fundador do Cubismo, junto com GeorgesBraque, no qual o visível era geometricamente desconstruído.

Primeiro filho de Don José Ruiz y Blasco (1838-1913) e María Picasso y López, que pertenciam à classe media da Espanha, Picasso nasceu em Málaga em 25 de outubro de 1881 e faleceu em Mougins em 8 de Abril de 1973, com 91 anos de idade. Dedicou boa parte da sua vida a arte. Foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendotambém desenvolvido a poesia.



Início da carreira

Desde muito cedo Picasso já demonstrava interesse pela arte, seu pai foi um pintor e teve um papel importante no inicio da carreira do filho.

Aos oito anos de idade Picasso pintou seu primeiro quadro pintado sobre madeira e óleo, a obra se chamava “O Toureiro”. Com treze anos de idade fez um exame de admissão para a classeavançada na Escola de Belas Artes, um processo que durava um mês, mas que Picasso completou em uma semana. Nessa mesma idade ele. Aos quatorze anos de idade, ele já conseguia superar as exigências de uma conceituada escola de arte. Todos os trabalhos feitos por Picasso, nesta época eram colocados junto a outras obras de grandes pintores de Barcelona, tais como Isidro Nonell e Santiago Rusiñol. Nestamesma época, seu quadro A Primeira Comunhão foi exposto em célebres eventos e virou um verdadeiro sucesso.

Em 1900, depois de estudar arte em Madrid, Picasso fez sua primeira viagem a Paris, a capital artística da Europa. Já em 1905, Picasso se tornou o preferido dos colecionadores de arte americana Leo e Gertrude Stein. Com a ajuda deles, o artista teve grandes oportunidades de...
tracking img