Resenha do filme quase deuses

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme trata-se de um excelente Médico Dr. Alfred Blalock e seu ajudante que depois de muita luta consegue ser reconhecido como um Dr. Vivien Thomas. Os dois demonstramuma confiança enorme entre eles, até mesmo o Dr. Alfred afirma “você é o único em que eu posso confiar, acho que todos aqui querem me ver fracassar”. E juntos lutamcontra o preconceito e em busca de novos recursos para a medicina, onde o Dr. Alfred diz a Vivien (seu ajudante ainda): “Tem certeza que você fez isso Vivien, parece que Deusfez”. E com isso eles fazem descobertas que mudaram o mundo da medicina.
Esse filme mostra que se devem observar as pessoas e não julgar pelas aparências, nemsempre as coisas são como parece, deve ser analisado os fatos e o que levaram ao mesmo. E que pessoas devem ser tratadas com igualdade, jamais sendo tratadas comdiferenças, seja elas: cor, raça, religião, etnia, deficiência mental ou física, pessoas são pessoas, ninguém é igual a ninguém, e hoje em dia preconceito é crime.
Vivienera tratado com desigualdade, pelo fato de ser negro e de classe baixa, mas nem por isso deixou de lutar, e com a ajuda do Dr. Alfred eles venceram muitos obstáculos, poiseles viam oportunidade onde muitos só enxergavam riscos, com suas idéias e métodos extraordinários conseguiram fazer descobertas excelentes. Que ficaram marcadas nahistoria da medicina.
Nesse sentido, é possível afirmar que o filme “Quase Deuses” oferece ao leitor um momento de reflexão, que ao avaliar as pessoas deve-se esquecersua forma física e se analisar o que é mais importante, que é os valores pessoais. O filme nos ensina, portanto, que deve-se autoavaliar antes de criticar os outros.
tracking img