Resenha do filme quase deuses

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (506 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do filme: Quase Deuses


Quase Deuses é um filme escrito pelos roteiristas Peter Silverman e Robert Caswell, dirigido pelo experiente diretor Joseph Sargent e produzido pelos estúdios HBOe Nina Saxon Film Design, lançado em 2004.



O filme gira em torno dos personagens Viven Thomas (Mos Def) e Alfred Blalock (Alan Rickman), responsáveis pela primeira cirurgia feita no coração -antes disso o órgão era visto como algo intocável pela medicina - que corrigia um erro de percurso numa das veias do coração que ocasionava problema de oxigenação no pulmão e a falência do individuo.O filme passa nos Estados Unidos na década de 30, após a grande depressão americana.

O foco deste filme é a narrativa da Segregação Racial.

Vivien Thomas é um jovem carpinteiro e negro quesonha em cursar uma faculdade, casar e se tornar médico. Porém ele nunca cursou uma faculdade de medicina, pois devido à crise dos anos 30, nos EUA e no mundo, seu dinheiro fora confiscado. O banco oqual suas economias estavam depositadas decretou falência como muitos outros naquela época. Vivien vai trabalhar como auxiliar de laboratório, porém, com o tempo mostra para o Dr. Alfred que não só étalentoso, mas imprescindível para o andamento de seus trabalhos acadêmicos.

Alfred Blalock é um médico ambicioso, com certo reconhecimento na profissão, que testa em animais, técnicas para poderfazer a diferença e se sobressair perante os outros pesquisadores da área médica.

Uma das conquistas com a participação de Vivien foi conseguir operar uma criança, com uma doença conhecida como ocaso do Bebê Azul, manifestada por um problema cardíaco, foi uma cirurgia muito complicada mas a criança saiu da cirurgia a salvo. Muitas pessoas veem com olhos torcidos a presença de Vivien nolaboratório pois além de ser negro, ele nunca havia estudado medicina. E foi ele quem descobriu, em conjunto com o médico, como se devia operacionalizar a cirurgia, porém o mesmo foi totalmente esquecido...
tracking img