Resenha do filme prova de fogo

Resenha do filme Prova de Fogo

O filme Prova de Fogo, aborda um tema muito importante, sobre a convivência de duas pessoas em um casamento.
Duas pessoas que se unem para viver uma vida juntos ecom o passar do tempo começam a encontrar as dificuldades da convivência a dois.
O filme mostra com muita clareza que muitas vezes acreditamos que estamos fazendo nosso “melhor” ao outro e muitasvezes nosso “melhor” não está sendo mostrado da forma correta, ou seja, da forma que a outra espera enxergar.
O casal protagonista do filme esgota todas as tentativas de viver com segurança e paz, dentrodo relacionamento. A princípio acreditam que não existe caminho diferente pra alcançarem o objetivo que tem em comum, a boa qualidade de vida no relacionamento a dois e optam pela separação.
E nodesenrolar da trama, Calebi, procura a ajuda do pai para desabafar e pedir uma orientação sobre como deve proceder diante da “crise” em seu casamento.
O coaching existe no filme em várias situações,como por exemplo, no momento em que Calebi procura o amigo para “desabafar” e nesse momento o amigo também age como um coaching, mostrando possibilidades de reflexão sobre sua vida conjugal e da própriapostura dele diante do comportamento atual. A posição de coaching do amigo faz com que Calebi comece a ver possibilidades de mudança em seu comportamento e comece acreditar que podemos mudar o quequisermos, basta nos empenharmos para isso e acreditarmos nessa capacidade de mudar o comportamento, depende de nós mesmos e a intensidade que acreditamos nisso, traz uma energia muito positiva quediante do “querer” alcançar o que almeja é possível mudarmos nosso comportamento com humildade em conseqüência, mudar o comportamento do outro que caminha conosco.
O maior coaching do filme foi o pai deCalebi, que mostrou a ele a principal ferramenta para conseguir mudar o próprio comportamento, o livro “Desafio do Amor”, com os quarenta dias de possibilidades de mudança de comportamento, para...
tracking img