resenha do filme menino selvagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (499 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de janeiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do filme menino selvagem

Cineasta francês nasceu em Paris a seis - II - 1932 e morreu em Neuilly, nos arredores da capital francesa, a 21 - X -1984. Um dos fundadores movimento cinematográfico e um dos maiores ícones da história do cinema do século xx em quase 25 anos de carreira como diretor Truffaut dirigiu 26 filmes, conseguindoconciliar um grande sucesso de público e de crítica na maior parte deles. Os temas principais de sua obra foram às mulheres, a paixão e a infância. Além da direção cinematográfica, ele foitambém roteirista, produtor e ator.
O filme relata a história de um menino que foi encontrado em uma floresta na frança por caçadores. Ele não possuía comportamento humano despertando a curiosidade demédicos que queriam analisar aquele caso raro. Após esse estudo constataram que ele era surdo-mudo. Resolveram então o levar para uma instituição onde havia outras crianças com este mesmo problema, mas lá omenino se escondia das pessoas, não agia como as outras da sua idade recebendo maus- tratos. O médico concluiu que ele era um idiota, termo utilizado na época e que deveria ser colocado em umainstituição de deficientes mentais, mas, para o outro médico Itard infelizmente a criança teve o azar de ser abandonado e viver sem nenhum contato humano, sofrendo agora as conseqüências. Pediuautorização e levou o menino para sua casa confiante que poderia sim educar e o civilizar com ajuda da sua governanta. Nomeou de Vítor após ter notado sua sensibilidade pela letra o.
Itard encontrou muitasdificuldades, pois tudo que o menino havia aprendido até os cinco anos, a idade que aproximadamente teria sido abandonado pela família, teria se apagado completamente da sua memória devido o...
tracking img