Resenha do filme, meia noite em paris

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (727 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DE UMA GERAÇÃO PERDIDA SE CONSAGRAM GRANDES MESTRES

Escrito e dirigido por Woody Allen, “Meia Noite em Paris” é uma encantadora história que marca o encontro do diretor com a Cidade Luz, lugaronde se passa a trama. O cotidiano parisiense é ilustrado logo no início do filme através dos olhos de Allen, com o vai e vem deste lugar que tem o poder de encantar a todos.
A história se trata de umroteirista hollywoodiano, Gil Pender interpretado por Owen Wilson, que vai a passeio para a cidade que tanto idolatra, a famosa Paris com sua noiva Inez (Rachel McAdams) e os pais da moça. Gil tem osonho de vivenciar aquele lugar nos anos 20, tempo que ele acredita que seja o mais artístico e empenhado em fazer arte. Isso revela o sentimento que temos com relação ao artístico, pois se acredita quea arte possui uma única definição, e que quem deve decidir os seus conceitos são os órgãos que são criados para desempenhar esta função como, por exemplo, museus ou o Serviço do Patrimônio Históricoe Cultural. E ainda que a arte trata-se daquilo que foi criado há séculos por grandes gênios e que o atual não é original e tenha capacidade de transmitir alguma mensagem.
Arte, tanto a apolínea(esteticamente bela e admirativa) quanto a dionisíaca (que provoca a embriaguez de nossos sentimentos, um turbilhão de emoções) não possui uma só definição e sim uma série, dependendo das diferentesinterpretações que podemos ter de uma mesma obra, até que se chegue ao conceito idealizado pelo artista.
Gil, completamente extasiado com a cidade e sua produção artística constante, decide escrever umromance, algo que sua noiva não apóia por considerá-lo muito sonhador. Mas, certa noite, na porta da igreja, ele entra no carro de Zelda Fitzgerald e seu esposo Scott Fitzgerald, dois grandesimportantes autores norte-americanos dos anos 20, apelidado de “anos loucos”, e embarca em uma “viagem ao tempo” pela Paris que abrigava em suas noites a chamada geração perdida.
Em suas viagens, o sonhador...
tracking img