Resenha do filme florence

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
trata da vida de uma mulher que desafiou muitas pessoas de seu tempo. O enredo trata da história de uma mulher rica, pertencente a uma família aristocrata, quedesafia a família e a ideologia vitoriana de sua época ao virar enfermeira durante a Guerra da Criméia. .
Algumas liberdades foram tomadas ao revelar detalhes da vidaamorosa da enfermeira britânica, o seu romance com um paciente.As melhores cenas ocorrem durante as seqüências feitas a partir do episódio da Guerra da Criméia edurante a presença de Florence na Cruz Vermelha.
Florence era uma mulher a frente de seu tempo, pertencia a nobreza e era membro da sociedade estatística daInglaterra, após algum tempo de conflitos familiares, florence é convidada a liderar as enfermeiras que iriam atuar na guerra da Criméia, após lá chegar e encontrar muitosobstáculos como preconceitos por parte de alguns oficiais ela implanta uma assistência totalmente diferenciada para prestar os cuidados aos soldados feridos, e comestas medidas consegui reduzir significativamente o numero de mortes após os ferimentos de guerra (que antes de sua chegada não eram limpos nem tratados) com medidassimples valorizando a limpeza do ambiente e a alimentação adequada Florence consegue grande reconhecimento por parte de seu país quando pra lá retornou condecorada commedalhas... no filme Florence é bonita e abre mão de viver um grande amor pela enfermagem! dizem que na vida real ela não era assim tão bonita e sim muito malhumorada, ah foi ela que separou as enfermeira em duas categorias as Lady Nurses (aquelas que tinham o curso de enfermagem)e as Nurses aquelas que possuíam a pratica.
.
tracking img