Resenha do filme: dna, promessa e o preço

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2169 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O sistema nervoso é responsável pelo ajustamento do organismo ao ambiente. Sua função é perceber e identificar as condições ambientais externas, bem como as condições reinantes dentro do próprio corpo e elaborar respostas que adaptem a essas condições.
A unidade básica do sistema nervoso é a célula nervosa, denominada neurônio, que é uma célula extremamente estimulável; é capaz de perceber asmínimas variações que ocorrem em torno de si, reagindo com uma alteração elétrica que percorre sua membrana. Essa alteração elétrica é o impulso nervoso. As células nervosas estabelecem conexões entre si de tal maneira que um neurônio pode transmitir a outros os estímulos recebidos do ambiente, gerando uma reação em cadeia.

Sistena Cardiovascular
  A função básica do sistema circulatório é a delevar material nutritivo e oxigênio para as células, e carregar resíduos do metabolismo celular para os órgãos que farão sua eliminação que são por exemplo o fígado e os rins.
Porém existe uma força que impulsiona o sangue até os tecidos e o responsável por isso é o coração. O coração poderia ser comparado com uma bomba propulsora que produz trabalho através da contração de suas fibras muscularesestriadas cardíacas.
O sistema circulatório pode ser dividido em duas partes: pequena circulação e grande circulação, sendo a primeira a que leva o sangue do coração aos pulmões e dos pulmões de volta ao coração e grande circulação a que é feito do coração até todos os tecidos do corpo humano através da artéria aorta.
A definição de artéria e de veia está relacionada a saída do coração(artéria) ou chegada ao coração (veia), e não ao fato de haver sangue com oxigênio ou sangue com gás carbônico em seu interior.
CORAÇÃO
  O coração é a principal parte integrante do sistema circulatório e está localizado dentro do gradil costal ,estando desta forma protegido do meio externo pelas costelas.
Externamente o coração é recoberto por uma membrana denominada de pericárdio.
O pericárdiopode ser dividido em duas partes sendo sua parte mais externa o pericárdio fibroso e sua parte interna o pericárdio seroso. O pericárdio fibroso é mais resistente que o seroso e por isso suporta maior tensão, já o pericárdio seroso é dividido em duas partes que são as lâminas parietais e viscerais sendo que a parte parietal recobre o internamente o pericárdio fibroso e a parte visceral a que recobreo coração e os vasos coronários.Entre as duas camadas do pericárdio existe a cavidade pericárdica que contém uma pequena camada de líquido para tornar possível ao coração movimentar-se dentro do tórax.
O coração ainda pode ser dividido em endocárdio, miocárdio ( é o próprio músculo cardíaco ) e epicárdio que nada mais é que a lâmina visceral do pericárdio seroso que fora externamente o coraçãoAs artérias que nutrem o coração são as artérias coronárias direita e esquerda e estas dividem-se em artérias interventriculares anteriores e posteriores e artéria circunflexa.  





O sistema endócrino é formado pelo conjunto de glândulas, as quais tem como característica a produção de secreções, chamadas de hormônios. As glândulas endócrinas lançam os hormônios diretamente na correntesanguínea, por onde eles atingem todas as células do corpo.
O sistema endócrino, geralmente interage com o sistema nervoso, formando mecanismos reguladores eficazes. O sistema nervoso pode fornecer ao sistema endócrino informações sobre o meio externo, enquanto que o sistema endócrino regula a resposta interna do organismo a esta informação. Assim os dois juntos atuam na coordenação e regulaçãodas funções corporais. Os principais órgãos que formam o sistema endócrino são: a hipófise, o hipotálamo, a tiróide, as supra-renais, o pâncreas, as gônadas (os ovários nas mulheres e os testículos nos homens) e o tecido adiposo.

A hipófise é uma glândula que produz numerosos e importantes hormônios, ela se encontra em uma cavidade óssea localizada na base do cérebro, que se liga ao...
tracking img