Resenha do filme click

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1113 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA DO FILME CLICK
Ficha Técnica
Nome do Filme: Click
País/Ano de produção: EUA, 2006
Duração/Gênero: 98 min., Comédia
Direção de Frank Coraci
Roteiro de Steve Koren e Mark O´Keefe
Elenco: Adam Sandler, Christopher Walken, Kate Beckinsale, Sean Astin, JenniferCoolidge, Henry Winkler, David Hasselhoff, Rachel Drach, Jenae Altschwager

No filme Click Adam Sandler interpreta MichaelNewman, um jovem arquiteto, bem sucedido, que como todo jovem tem ambições em sua carreira profissional. Considerado um dos melhores profissionais que atua na empresa, tem a pretensão de ascender à condição de sócio da empresa. O proprietário da empresa, conhecedor das ambições de Newman, estimula seu interesse a todo o momento, prometendo-lhe cargos melhores e a sociedade na empresa, com isso elefica o tempo todo buscando aperfeiçoamento profissional para atingir suas metas.
O jovem arquiteto tem dois filhos e uma jovem esposa muito bonita, ama sua família, e os considera seu maior tesouro, por isso acredita que tem que se sacrificar ao máximo em sua carreira profissional, para atingir uma estabilidade financeira podendo assim dar o conforto e a qualidade de vida que considera ideal paraeles.
Mas para isso, é necessário muito trabalho, muita dedicação, e disponibilidade, mesmo quando está em casa, fica o tempo todo trabalhando, chegando a dormir no sofá exausto. Muitas vezes ao tentar ligar a TV ele troca o controle, pegando sempre o controle errado, isso o deixa muito irritado, por isso ele vai até uma loja de departamentos para comprar um controle remoto universal.
Depois depassar uma noite em claro trabalhando, Michael está exausto e se frustra, quando não consegue nem descobrir qual dos seus muitos controles remotos liga a televisão. Ele decide, então, comprar um controle universal perfeito para operar todos os seus equipamentos eletrônicos e acaba nos fundos da loja Cama, Banho & Além, onde um funcionário excêntrico, Morty (Christopher Walken), lhe dá um controleremoto experimental único e turbinado com a garantia de mudar a sua vida.
E Morty não estava brincando. Logo, Michael se torna o mestre do seu próprio universo, controlando todos os seus aparelhos ao “click” de um único botão.
Mas o controle remoto possui outras funções mais surpreendentes. Ele é capaz de abafar o som dos latidos de Sundance, o cachorro da família — e, ainda mais espantoso,adiantar o tempo, poupando-o de uma discussão chata com sua mulher.
Michael fica fascinado pelo seu novo brinquedinho, mas também um pouco assustado. Ele decide fazer uma outra visita a Morty, o sujeito que lhe vendeu o misterioso aparato. Morty diz a Michael que lhe deu exatamente o que ele pediu — um controle remoto universal que lhe permite controlar o seu universo. E diante dos olhosespantados de Michael, Morty demonstra as impressionantes funções avançadas do acessório, incluindo uma função que permite a Michael voltar ou adiantar a sua vida em diversas velocidades.
Rapidamente, Michael se torna viciado nessa nova adrenalina do poder, que lhe traz duplos benefícios.
A partir de então, usa o controle e rapidamente consegue realizar todos os seus sonhos, visto que avança suaprópria vida para o tempo da conquista de sua meta. Torna-se sócio da empresa onde trabalhava. Contando sempre com a ajuda do poderosíssimo controle remoto, passa a resolver todos os problemas, nada mais consegue bloquear seu êxito profissional. No entanto, passa a não se importar mais com a família, não realiza os desejos de seus filhos, não sai mais para passeios, vive apenas para o trabalho, perde aesposa para outro homem e se dá conta de que avançou sua vida velozmente. O doutor que lhe forneceu o presente se revela então como o anjo da morte, e lhe mostra todos os momentos que perdera, dentre eles a partida de seu próprio pai. Michael então se vê obeso, doente e reflete sobre suas perdas e seus ganhos. Percebe que perdeu sua vida buscando riquezas. Michael conclui que perdeu momentos...
tracking img