Resenha do filme " adoravel professor"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (567 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha sobre o Filme "Adorável Professor"
O filme retrata os desafios de um professor para lecionar em uma escola americana, mostra pontos positivos como dedicação, perseverança, respeito, talento,e mostra também que quando uma pessoa nasce para ser professor ela será vencedora e terá seu trabalho reconhecido. Um ponto muito importante no filme é a mensagem de que o professor atua como umlíder e sua principal função é formar cidadãos. Mesmo com as dificuldades, sejam quais forem, a superação e a crença nos alunos e no seu potencial resultam em pessoas comprometidas com o futuro dasociedade, ele é professor educador.
No filme um professor frustrado na sua carreira como artista musical se vê obrigado a trabalhar dando aulas de música apenas para compor seu currículo, algo que ele nuncaesperava. No começo ele não demonstrava preocupação com os alunos, ele estava ali apenas para passar os conhecimentos da música.
Ao observar que não estava obtendo rendimento satisfatório com aturma, o professor avaliou não só o desempenho dos alunos, mastambém o seu próprio desempenho, com isso eletomou outra postura, ele aprendeu que os alunos gostavam de um estilo de musica diferente daclássica, o Rock endRoll e utilizou isso para ensinar música para seus alunos, mesmo com a reprovação da diretoria da escola.
Com esta postura educativa o desempenho de seus alunos melhorou, ele ficoumais sensível às dificuldades dos alunos e se encontrou como professor, passando a ver que todos são capazes de desenvolver suas habilidades. Neste momento ele recebeu a ajuda do o professor de EducaçãoFísica este lhe ensinou a considerar o potencial das pessoas para uma determinada função. Com isso o filme retrata a importância de considerarmos o aluno como sujeito da educação, A escola deveestimular o aluno a fazer sua escolha profissional correta, para fazer aquilo que o deixa feliz e não apenas o que lhe de retorno financeiro.
O êxito do professor com sua turma, não foi considerado de...
tracking img