Resenha do filme 1942 - a conquista do paraiso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Alguns são planos, outros por acaso. Alguns nascem sendo amados por muitos, outros nem tanto assim. Para alguns não só o amor é explicado, mas também o respeito, educação, dignidade, caráter, valoresque todo ser humano precisa ter. Para outros nem o significado dessas palavras.
Crescemos, e pequenas ou grandes lembranças se acumulam, erramos, aprendemos, erramos de novo, e assim vivemos.
Aomesmo tempo que brincamos de casinha ou carrinho, já temos a sensibilidade de criticar, criando nossa forte personalidade, e conforme o tempo passa ela vai mudando, fato vitalício.
Depois de maisum tempo, aprendemos o que na verdade é certo e errado, percebendo que a vida não é fácil, muitas vezes pelas reclamações feitas por nossos pais... Mas ela é tão curta. que não há tempo a perder commuitas palavras e poucas atitudes. Não há tempo de somente planejar e não por em prática, de chorar por pessoas que não sabem dar valor, de fingir que não viu, porque não soube como se comportar dianteda situação... E por que não pensar que morreremos aprendendo?? Não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo.
Sempre acreditei em Hakuna Matata, os meus problemas eu devo esquecer, e assim eu vivo eaprendo!! Se fossemos nos preocupar com problemas, ficaríamos com cabelo branco rápido demais, porque na realidade nem sabemos o que de verdade é um problema, tornando até mesmo qualquer espirro umdeles.
Nesta vida fazemos planos, temos sonhos, conquistamos e somos conquistados, temos objetivos, vitórias, derrotas, desejos , medos, coragem, vícios, amigos, inimigos, companheiros, decepções,surpresas, amores. A grande verdade é que somos desafiados por ela, e vence não aquele que resiste a tudo, que se mostra forte, mas sim aquele que mostra querer vivê-la intensamente, aquele que tem sedede viver!!.
Esse desafio de viver, vem desde o nosso primeiro choro, a nossa ultima ação antes da morte, e dentro dele o que considero o mais valioso, afim de ultrapassar os limites, é o amor......
tracking img