Resenha do curta: dona cristina perdeu a memória

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dona Cristina é uma senhora vivida e alegre que mora em um asilo, e sofre do mal de Alzheimer. Antonio mora em uma casa ao lado do asilo, ele é um garotopersistente no que deseja, nesse caso seu desejo é conseguir atravessar um buraco no chão do seu quintal por cima de uma tábua, mas em muitas tentativas ele nãoconsegue atravessar e acaba caindo.
Os dois, mesmo separados pela cerca de suas moradias, constroem uma amizade sincera, onde um tenta ajudar o outro damaneira que pode, Antonio escutando as historias e experiências de vida de dona Cristina, os nomes de seus parentes e santos do dia enquanto ela prega madeirastentando consertar a cerca e a ponte que o menino tenta ultrapassar. Ela acredita que ele é a única pessoa que pode guardar sua memória, por isso entrega algunsobjetos que guardou durante os anos, de acontecimentos passados, como ela consegue lembrar desses acontecimentos, acredita que não sofre de nenhum problema dememória e confia ao menino a guardá-los, para que ele possa provar que ela não tem problemas de memória.
É interessante perceber como a inocência infantilse confunde com a inocência do fim da vida. No primeiro contato entre eles, Cristina pergunta seu nome e depois começa a contar historias sobre o nome deAntonio, somente no segundo contato é que o garoto percebe que a senhora esqueceu-se de alguns dados e conta historias desencontradas, mais aos poucos ele entende asituação e reconhece que tem o que aprender com ela, que memória é algo que construímos afetivamente e o quanto que pode ser importante uma pequena amizade.
tracking img